22.5 C
Ariquemes
domingo, abril 11, 2021
Início Notícias,Brasil,Notícias Topo FHC diz que há &#39razão consistente&#39 para impeachment

FHC diz que há &#39razão consistente&#39 para impeachment

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) afirmou na noite desta quinta-feira (10) que há “razão consistente” para o impeachment da presidente Dilma Rousseff, segundo informou nota publicada no site do PSDB. O tucano se reuniu em Brasília com governadores do partido e lideranças da sigla no Congresso, que, segundo o partido, fecharam acordo em defesa do processo contra a presidente.

 

PROCESSO DE IMPEACHMENT
Possível afastamento de Dilma é analisadoApesar de integrantes do PSDB, maior partido da oposição ao governo de Dilma, virem se posicionamento favoravelmente ao impeachment, FHC ainda não havia defendido do processo publicamente. Em outubro, em entrevista ao programa “Roda Viva”, ele afirmou que o Brasil “vai mal porque está sem rumo” e sugeriu que a presidente Dilma Rousseff renuncie ao cargo “com grandeza”.

Nesta quinta, FHC ponderou que, mesmo com razões para impeachment, é preciso ter “clima político” favorável ao processo.
“Você desrespeitar, reiteradamente, a lei de responsabilidade social tendo em vista benefícios eleitorais, já que houve muita abundância de recursos laterais para uso de programas sociais no ano de eleição, é uma razão consistente [para impeachment] se houver clima político. Essa é a questão. Se esse clima se formar, há as razões”, declarou FHC, segundo informou o PSDB.

G1 entrou em contato com o Instituto FHC, que informou que não responde em nome do presidente.

O PSDB também informou que o ex-presidente destacou pontos que precisam ser discutidos com a sociedade brasileira, como sistema eleitoral e questão orçamentária. “Esses são os pontos que eu acho que o PSDB deve começar a cogitar para discutir com o Brasil, e não simplesmente discutir a questão do impeachment”, afirmou o ex-presidente.

Mais Populares

Programa Bibi Coelho Falando a Verdade 09-04-2021

https://youtu.be/7D9nYswZ1i0

Ex delegado de Polícia Civil que atuava como advogado morre de Covid-19

de Pimenteiras do Oeste, o advogado e produtor rural Silvino Alves Filho. Ele tinha 76 anos e, após sentir os primeiros sintomas da Covid-19,...

Boletim diário sobre coronavírus em Rondônia

O Governo de Rondônia, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), divulga balanço...

General diz a Bolsonaro que “é chegado o momento da decisão”

Militar, que também é deputado, reafirmou apoio ao presidente em publicação nas redes sociais O general Eliéser Girão Monteiro Filho, que também é deputado federal...
Skip to content