22.5 C
Ariquemes
terça-feira, janeiro 19, 2021
Início Policia,Destaques principal Fiéis são mantidos reféns por assaltante dentro de igreja em Cacoal

Fiéis são mantidos reféns por assaltante dentro de igreja em Cacoal

Oito adultos e quatro crianças, sendo um bebê de 45 dias, foram feitos reféns por um assaltante na noite de sábado (23) em uma igreja evangélica, localizada no bairro Village do Sol I, em Cacoal (RO), município a 480 quilômetros de Porto Velho.

De acordo com uma das vítimas, o comerciante Nelinho Campana, de 30 anos, eles estavam em frente ao templo, no momento que foram rendidos pelo suspeito, de 33 anos. Uma adolescente de 15 anos conseguiu ligar para a Polícia Militar (PM) de dentro da igreja e o suspeito foi preso em flagrante.

Nelinho contou que na noite de sábado houve uma comemoração na igreja e após o culto algumas pessoas se reuniram para lavar o prédio. Na mesma noite, o pneu do carro do pastor havia furado, e um membro da igreja se ofereceu para ir com ele até a borracharia, enquanto os demais ficaram em frente a igreja junto a esposa e a filha do pastor, esperando que retornassem.

“Esse jovem que acompanhou o pastor até a borracharia tem uma moto nova, que ficou estacionada em frente a igreja. Foi atrás dessa moto que o suspeito veio”, contou a vítima.

Segundo ele, após terminarem de lavar a igreja, todos foram para a frente do prédio, deixando apenas a porta da frente da igreja aberta. Eles haviam percebido que dois homens já tinham passado em frente a igreja a pé algumas vezes, mas não imaginaram que seriam ladrões.

“Na terceira vez que eles passaram, um deles retornou e nos abordou com uma arma. Disse que era para entregarmos a chave da moto. Nós dissemos que o dono da moto não estava. Nessa hora ele mandou que todos entrassem na igreja, sendo que ele ficou na porta nos ameaçando de morte e impedindo que saíssemos. Acho que ele estava sob efeito de alguma droga, estava bem exaltado e queria a chave a todo o custo”, lembra Nelinho.

Ainda dentro da igreja, uma adolescente de 15 anos, conseguiu se afastar do suspeito e, sem ser percebida, ligou para a PM informando do assalto. Quando os policiais chegaram, o homem ainda estava no local apontando a arma de fabricação artesanal para as vítimas. Ele foi preso em flagrante, mas o comparsa não foi localizado.

Mais Populares

PASSANDO PANO: PREFEITURA DE ARIQUEMES TENTA EXPLICAR MULTA A CAMINHÃO DE OXIGÊNIO EM HOSPITAL

De acordo com Nota Oficial divulgada pela prefeitura, os agentes estavam desobstruindo a área de estacionamento do hospital A Prefeitura de Ariquemes saiu em defesa...

Boletim diário sobre coronavírus em Rondônia

O Governo de Rondônia, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), divulga os...

INTRAFEGÁVEL: Estrada de acesse ao distrito de São Carlos revolta moradores.

Moradores do distrito de São Carlos distante aproximadamente 70km da capital , estão revoltados com as péssimas condições de trafegabilidade da estrada que da...

Rapaz foge após esfaquear idoso de 75 anos nas costas durante discussão em Cacoal

Ocorrência foi registrada na manhã deste segunda-feira(18 de Janeiro ). Segundo a Polícia Militar, vítima foi socorrida na madrugada de domingo e levada para...
Skip to content