31.9 C
Ariquemes
terça-feira, maio 11, 2021
Início Política,Geral,Rondônia,Destaques principal Geraldo da Rondônia critica aumento de energia e fala de crise no...

Geraldo da Rondônia critica aumento de energia e fala de crise no comércio

O deputado Geraldo da Rondônia (PSC) usou a tribuna, em sessão parlamentar na manhã desta quarta-feira (12), para tecer críticas quanto ao aumento na taxação da energia elétrica em Rondônia e falar sobre sua preocupação em relação à crise nos comércios que tem atingido o Estado. 

“25% de aumento de energia quando não temos energia de qualidade. Muitos distritos em Rondônia que às 22 horas a energia é desligada, porque é a motor”, frisou o deputado. 

Geraldo salientou que o Estado tem uma bacia hidrográfica com as maiores hidrelétricas do país, porém com uma das energias mais caras. “Nosso povo é rico sim, pois é trabalhador e honesto e esse Estado tem ido muito bem graças à população, mas não podemos descuidar”. 

O parlamentar chamou a atenção das associações de indústria e comércio de Rondônia para a crise que vem atingindo o Vale do Jamari, principalmente. “Portas e mais portas sendo fechadas e a oferta de pontos comerciais aumentou muito”, alertou. 

O deputado Geraldo ressaltou que, na tentativa de melhorar as vendas no fim do ano, a maioria dos comerciantes opta por realizar bingos e sorteios, quando o certo é a articulação entre os sindicatos e demais órgãos representantes junto ao governo do Estado e a Casa de Leis. “Não adianta tapar o sol com a peneira. Nós temos que cobrar posição e realizar uma estratégia, juntando todos para que haja uma melhora, aumentando consequentemente a geração de empregos”, concluiu.

Mais Populares

Marcos Rogério volta a criticar uso político da CPI e defende que investigação chegue também aos estados

O líder do Democratas no Senado, Marcos Rogério (RO), voltou a criticar, nesta terça-feira (11), o uso político da comissão parlamentar de inquérito (CPI)...

Governador Marcos Rocha estará em Ariquemes para o lançamento do mega investimento em asfalto através do Projeto “Tchau Poeira”

Os 52 municípios de Rondônia serão beneficiados com o investimento de R$ 300 milhões em asfalto, recuperação e sinalização de vias públicas urbanas, por...

BRASILApós morte, Anvisa orienta suspensão de vacina da AstraZeneca para grávidas

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomendou a suspensão imediata do uso da vacina contra a covid-19 da AstraZeneca/Fiocruz para mulheres gestantes. A...

PRF apreende urso de pelúcia recheado de cocaína

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Guajará-Mirim/RO, em atividade conjunta com o Batalhão de Polícia de Fronteira e Divisas (BPFRON) da Polícia Militar, interceptou um...
Skip to content