21.9 C
Ariquemes
sexta-feira, janeiro 22, 2021
Início Política,Notícias Geraldo da Rondônia é empossado deputado estadual

Geraldo da Rondônia é empossado deputado estadual

Em solenidade realizada nesta sexta-feira (01), Geraldo da Rondônia (PSC) assumiu seu segundo mandato junto a Assembleia Legislativa do estado.

Representante da região do Vale de Jamari, José Geraldo Santos Alves Pinheiro, é natural de Coronel Fabriciano, Minas Gerais, chegando em Rondônia ainda na adolescência. De uma família de onze irmãos, teve sua trajetória marcada sempre com muito trabalho. Pai de três filhos, Geraldo é casado com Adriana Pinheiro, em que juntos constituíram uma vida sólida, e de muito respeito.

Geraldo ingressou na vida política em 2014, quando ficou suplente a deputado estadual, vindo a assumir o mandato após dois anos.

Um novo mandato foi destinado junto a Assembleia Legislativa a Geraldo no pleito de 2018, quando obteve 9.433 votos, mas para que o mesmo fosse legitimando foi necessário passar por “algumas batalhas” frente a justiça eleitoral, que ainda em dezembro de 2018 o consagrou vitorioso. Sendo diplomado no último de 29, uma semana antecedendo sua tão almejada posse.

Todo o seu processo político, Geraldo da Rondônia, resumiu em seu breve discurso na cerimônia de posse, agradecendo todo o apoio que tem recebido de sua família e de seus colaboradores mais próximos. “Minha família tem sido minha base. Minha esposa Adriana, meu agradecimento especial por junto com nossos filhos estarem incansavelmente ao meu lado nas mais diversas batalhas”. Geraldo ressaltou ainda a presença de alguns parentes que se deslocaram de Minas Gerais para prestigia-lo em sua posse.

O evento ficou marcado ainda com a eleição das mesas presidências de dois biênios, tendo Geraldo da Rondônia como terceiro secretário para o primeiro biênio, que assumiu no mesmo dia 01 de fevereiro, ficando em atividade até 31 de janeiro de 2021.

Mais Populares

Boletim diário sobre coronavírus em Rondônia

O Governo de Rondônia, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), divulga os...

A trajetória da pandemia por COVID-19. O que os números expressam na quadragésima semana da pandemia em Rondônia?

Em 30 de janeiro de 2020, a Organização Mundial de Saúde (OMS) reconheceu que a COVID-19, doença causada pelo Novo Corona Vírus (SARS-Cov-2) era...
Skip to content