22.6 C
Ariquemes
quarta-feira, janeiro 20, 2021
Início Política,Notícias,Destaques principal Geraldo da Rondônia pede imediata ação nas estradas vicinais do estado

Geraldo da Rondônia pede imediata ação nas estradas vicinais do estado

Durante sessão ordinária na assembleia Legislativa na manhã desta quarta-feira (20), o deputado Geraldo da Rondônia (PSC) agradeceu a votação recebida, afirmando que vai trabalhar bem mais em prol da defesa dos direitos do povo rondoniense.

O parlamentar parabenizou o deputado Adelino Follador (DEM) pela cobrança de melhorias para a BR-364 e alertou as autoridades para a grave situação das estradas vicinais, que estão em condições precárias. Disse ter recebido quatro vereadores de região de Campo Novo de Rondônia, que relataram que a população está ilhada, as crianças sem poder ir para escola, a população sem poder fazer compras nas cidades, ir para Ariquemes e até para a Capital. “Evidentemente que é válida nossa preocupação com a BR-364, mas temos aí uma bancada federal que usa, muitas vezes, questões que estão anunciadas desde o ano passado para fazer sensacionalismo e não resolve nada”

Geraldo afirmou que não pode descuidar dessa realidade. Sabe que a 364 está uma precariedade, citando os trechos entre Pimenta Bueno, o trecho entre Jaru e Ariquemes, mas relatando que toda a BR pede socorro. Destacou que existem muito radares, “a preocupação parece ser só com multas. E os buracos tomam de conta de todos os trechos”.

Alto Paraíso

O parlamentar também tratou da situação do município de Alto Paraíso. “A chuva deu uma trégua de três dias, mas sabemos da calamidade que está a situação com a interdição da ponte”. Ele disse que vai pedir ao Departamento de Estradas de Rodagens (DER) para que o serviço seja feito de imediato.

Em aparte, o deputado Adelino Follador (DEM) explicou que o DER está fazendo uma avaliação, para saber se pode liberar a passagem de carro pequeno, pois a ponte foi danificada, não permitindo a passagem de carros pesados. “ É preciso fazer um paliativo, assim que as águas baixaram e tentar a liberação para o trânsito normal na localidade. ”, anunciou.

Além disso, Geraldo afirmou que vai protocolar junto ao governo de Rondônia para que viabilize o deslocamento de uma balsa para atender a região. Encerrou afirmando que essa ação ajudaria muito na assistência de várias necessidades da população, bem como escoamento de produção agrícola até socorro a saúde dos moradores”.

Foto: José Hilde

Mais Populares

Carro fura pneu, capota e deixa seis pessoas feridas na BR-364

Um grave acidente deixou seis pessoas feridas no final da tarde desse domingo, 17, após um veículo capotar nas proximidades do posto de fiscalização...

Dupla é presa transitando com moto roubada na frente do Presídio Urso Branco

Um marginal de 17 anos e o comparsa de 19, identificado como, Vitor F. V. foram detidos e apresentados na Central de Flagrantes com...

Força Tática prende irmãos do tráfico em RO

Policiais da Força Tática do 5º BPM prenderam na madrugada desta quarta-feira 20, dois irmãos identificados como, Matheus S. F. (21) e Diego S....

Quatro bandidos invadem frigorífico, rendem vigia e roubam arma e colete à prova de balas em RO

Um vigia do frigorífico Frigon, de Ariquemes (RO), foi rendido e roubado por quatro bandidos na madrugada desta quarta-feira (20). Segundo a Polícia Militar...
Skip to content