30 C
Ariquemes
terça-feira, maio 11, 2021
Início Policia,Notícias,Destaques principal Homem é detido após gravar vídeo pedindo que eleitores colassem tecla de...

Homem é detido após gravar vídeo pedindo que eleitores colassem tecla de urna, em RO

Um homem foi detido, neste domingo (28), depois de gravar um vídeo pedindo que eleitores colassem a tecla 3 das urnas eletrônicas com cola instantânea, em Porto Velho. Ao G1, a Justiça Eleitoral informou na tarde deste domingo que o suspeito foi liberado depois de ser ouvido em audiência de custódia.

Segundo a Justiça Eleitoral do estado, o vídeo teria sido gravado no sábado (27) e postado nas redes sociais com objetivo de prejudicar a disputa presidencial.

Na gravação, provavelmente feita em casa, o homem pedia que os primeiros eleitores das seções eleitorais colassem a tecla 3 da urna eletrônica. Na ocasião, o suspeito afirma que essa atitude iria impedir os votos para um candidato presidencial.

Ainda no vídeo, o homem mostra o tubo de cola para ser usado pelos eleitores na colagem das teclas das urnas.

Segundo a Justiça Eleitoral, a PF e o núcleo de inteligência do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) tomaram conhecimento do vídeo na noite de sábado e rastrearam o autor da gravação.

Como medida de combate aos crimes cibernéticos nas eleições, o homem foi conduzido para prestar esclarecimentos em uma audiência de custória.

Na tarde deste domingo (28), a Justiça Eleitoral informou que o homem foi liberado e a Justiça estipulou o pagamento de uma multa, mas o valor não foi divulgado.

A Justiça Eleitoral não registrou nenhum caso de urna com tecla colada por cola instantânea em Rondônia.

Mais Populares

TJRO mantém indeferimento de posse em cargo emergencial de médica que acumulava cargo

 A 2ª Câmara Especial do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia manteve a sentença do Juízo da 3ª Vara Cível da Comarca de...

Marcos Rogério volta a criticar uso político da CPI e defende que investigação chegue também aos estados

O líder do Democratas no Senado, Marcos Rogério (RO), voltou a criticar, nesta terça-feira (11), o uso político da comissão parlamentar de inquérito (CPI)...

Governador Marcos Rocha estará em Ariquemes para o lançamento do mega investimento em asfalto através do Projeto “Tchau Poeira”

Os 52 municípios de Rondônia serão beneficiados com o investimento de R$ 300 milhões em asfalto, recuperação e sinalização de vias públicas urbanas, por...

BRASILApós morte, Anvisa orienta suspensão de vacina da AstraZeneca para grávidas

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomendou a suspensão imediata do uso da vacina contra a covid-19 da AstraZeneca/Fiocruz para mulheres gestantes. A...
Skip to content