22.6 C
Ariquemes
sexta-feira, janeiro 22, 2021
Início Notícias Homem é preso com armas, peles e 12 crânios de onças em...

Homem é preso com armas, peles e 12 crânios de onças em sítio de Candeias do Jamari, RO

Um homem de 59 anos foi preso nesta quarta-feira (16) ao ser flagrado com 13 peles e couros de animais silvestres, além de 12 crânios de onças em um sítio na Vila Nova Samuel, Zona Rural de Candeias do Jamari (RO). Três espingardas e uma armadilha usada para caçar também foram encontradas e apreendidas.

Segundo o boletim de ocorrência, o 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM) recebeu inicialmente uma denúncia de que armas e munições estavam sendo comercializadas na área. Com isso, uma guarnição foi ao sítio indicado verificar a situação.

Já no local, os policiais se depararam com duas espingardas com permissão de uso, uma outra de pressão, uma arma calibre .32, além de vários cartuchos intactos.

A guarnição também encontrou 13 couros e peles, possivelmente das onças pintada, parda, preta e do gato-maracajá, além de 12 crânios de onças.

O homem disse aos policiais que ganhou as peles de amigos e que o armamento seria para proteger a família. Após a abordagem, ele foi levado preso à Central de Flagrantes de Porto Velho, onde permanece à disposição da Justiça. Ele deve responder por crime ambiental e posse ilegal de arma de fogo.

A caça é considerada crime pelo artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais (Lei 9.605/98) que prevê matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécies da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente.

Mais Populares

PROGRAMA BIBI COELHO FALANDO A VERDADE

https://www.facebook.com/alertarondonia/videos/716227432596528

Interior de Rondônia: Adolescente é morto com tiro no olho

Um adolescente de 17 anos foi morto com um tiro no olho, na noite de quinta-feira (21), na rua do Sossego em Monte Negro...

Vítima briga com assaltantes, que acabam presos

João Vitor L.S., 18 anos, Diogo Cristiano S.B., 18 anos e Fernando O.S., 25 anos, foram presos após uma tentativa de assalto a uma...

Semusa apura conduta de servidor que se incluiu em lista e tomou vacina da Covid-19 em RO

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) de Porto Velho está apurando a conduta do diretor administrativo de uma unidade de pronto atendimento que incluiu...
Skip to content