24.4 C
Ariquemes
terça-feira, janeiro 26, 2021
Início Geral Homem sobrevive a deslizamento após ouvir a Deus na madrugada: Ele me...

Homem sobrevive a deslizamento após ouvir a Deus na madrugada: Ele me acordou

Em meio às chuvas que têm atingido o estado do Espírito Santo, o aposentado Getúlio Bolzan, de 58 anos, viveu um livramento após obedecer a uma direção de Deus. Ele escapou de um deslizamento de terra que derrubou a casa em que ele vivia com a esposa, Eliana Monteiro de Jesus Bolzan, em Alta Saudade, na zona rural de Muniz Freire.  

Em entrevista ao jornal A Gazeta, que esteve nos destroços da casa na manhã desta quarta-feira (29), Getúlio disse que ouviu a voz de Deus enquanto estava deitado com a esposa.

“Fomos dormir 19h30 e quando foi meia-noite, eu acordei para ir ao banheiro. Estava chovendo muito na hora. Eu olhei para a sala, parece que eu estava sendo orientado por Deus. Vi uma lâmpada acesa, que não costumamos deixar ligada. Ignorei, voltei para o quarto, encostei a cabeça no travesseiro e Deus falou: ‘Levanta e vai lá apagar essa lâmpada’”, contou. 

“Deus me deu 10 minutos. Meia-noite Ele me acordou, 10 minutos depois aconteceu”, continuou Getúlio. “Se eu desobedeço a vontade Dele e não levanto para apagar a lâmpada, estaríamos soterrados. Deus virou para mim e falou assim: ‘Levanta, cara, vai lá apagar aquela lâmpada’. Quando abri a porta, o estouro aconteceu”.

O aposentado disse que “se não tivesse obedecido a ordem de Deus”, ele estaria morto. “Ele foi piedoso demais comigo, a gente não podia morrer. Ele tem um propósito para nós. Foi o tempo de eu gritar minha mulher. A avalanche veio devastadora. Deus gosta tanto de mim, só que Ele queria que eu caminhasse de acordo com Ele”.


O aposentado Getúlio Bolzan perdeu a casa em um deslizamento de terra, mas viveu um livramento. (Foto: Fernando Madeira/A Gazeta)

Em meio ao desespero, Getúlio gritou e implorou para a esposa sair correndo. “Eu não podia correr e largar ela para trás. Fiquei implorando para correr senão ela ia morrer. Ela saiu, a abracei e saímos correndo. Mantive a calma, eu estava vivo. Veio tudo abaixo, ao solo”, contou.

A casa em que o casal vivia “era um sonho” para Getúlio e Eliana; ali eles faziam festas de família e tinha um “ambiente gostoso”. Por outro lado, o aposentado sente-se grato a Deus pelo grande livramento.

“Com certeza Deus está me vendo e foi um grande livramento, tudo encaminhado por Ele. Ele estava do meu lado, queria uma coisa especial para mim e eu preciso descobrir o que é para retribuir”, afirmou.

Mais Populares

Boletim diário sobre coronavírus em Rondônia

O Governo de Rondônia, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), divulga os...

Deputado Alex Redano assume a Presidência da Assembléia Legislativa de Rondônia

Dia 1º de fevereiro, segunda-feira, ocorrerá a posse do deputado estadual Alex Redano, como o novo presidente do Poder Legislativo de Rondônia. Ele, atualmente,...

Caminhão tanque tomba na BR-364, em RO

Na manhã desta terça-feira (26) aconteceu um acidente de um caminhão tanque que tombou na BR 364, sentido Ouro Preto d’Oeste no trecho conhecido...

homem recebe punição do CV após ter espancado esposa grávida, cenas fortes: Veja o vídeo

"Tribunal do Crime’  dá punição em homem, após ter espancado a esposa, que ainda por cima estava grávida dele. O caso aconteceu no estado...
Skip to content