22.5 C
Ariquemes
terça-feira, janeiro 19, 2021
Início Saúde Hospital de Amor da Amazônia reúne influenciadoras em Porto Velho em busca...

Hospital de Amor da Amazônia reúne influenciadoras em Porto Velho em busca da Embaixadora da Prevenção

Aideia é disseminar as ações realizadas pela unidade em Porto Velho assim como a importância da prevenção ao câncer de mama e do colo do útero. O lançamento da campanha, que aconteceu na tarde desta última quarta-feira (05) na capital, contou com a presença de influenciadoras, imprensa e equipe de profissionais do Hospital de Amor para apresentação dos dados e dinâmica da campanha que acontecerá durante todo o ano. “Não podemos nos limitar ao Outubro Rosa. Devemos chamar a atenção para o tema durante os 364 dias” enfatizou a enfermeira da unidade responsável pela prevenção, Handressa Furtado.

Em um bate papo descontraído, o médico ginecologista Dr. Douglas Melo apresentou dados alarmantes. Segundo ele, mais de 4 milhões de mulheres deixaram, em 2019, de realizar os exames preventivos em todo o Brasil. “A prevenção é a maior arma no combate ao câncer de colo de útero. Mulheres de 25 a 64 anos devem realizar o exame papanicolau periodicamente.” declarou.

O site do INCA (Instituto Nacional de Câncer) informou em seu portal que a estimativa para este ano de 2020 é de mais de 16.500 novos casos de câncer de colo de útero no Brasil. Os dados para o câncer de mama são ainda mais assustadores: a estimativa é de 66.280. O Brasil deve registrar cerca de 625 mil novos casos de câncer em 2020. O de mama será o segundo de maior incidência.

A “Embaixadora da Prevenção”

As influenciadoras que estão participando da campanha deverão divulgar as atividades e ações do hospital com o propósito de levar o maior número de mulheres possível para realizarem os exames. Será eleita a “Embaixadora da Prevenção” aquela que conseguir encaminhar o maior número de pessoas. “Independente do resultado final, já nos consideramos todas embaixadoras do bem. Nosso papel e objetivo é conseguir alcançar todas as mulheres e falar da importância dos exames. A ideia é salvar vidas” destaca a jornalista e blogueira Renata Vannier.

“A gente tem que usar nossas ferramentas que são as redes sociais para alcançar as mulheres. Não se trata de um título, é nossa responsabilidade também. O que queremos mesmo é o maior número possível de pessoas alcançadas” enfatizou a empresária Diana Navarro ao estender o convite de adesão à outras influencers de Rondônia.

O evento também contou com a presença de uma paciente que descobriu a doença em exames de rotina que foram realizados durante atendimento na carreta da unidade, e que hoje, venceu o câncer. “Eu venci. E hoje eu posso dizer que a prevenção foi primordial pra isso” relatou Ana que atualmente virou uma colaboradora e ajuda outras mulheres que estão passando pelo tratamento.

Também participam da campanha: Emili Sousa, Aline Ane, Fernanda Avelar, Tainara Albuquerque, Yasmin Charlton, Karla Cabral e Thaisi Dias.

O Hospital de Amor já tem datas de atendimento agendadas. Dúvidas e informações através do telefone: 4009-9000 (Ramal da Prevenção: 9042).

Mais Populares

PASSANDO PANO: PREFEITURA DE ARIQUEMES TENTA EXPLICAR MULTA A CAMINHÃO DE OXIGÊNIO EM HOSPITAL

De acordo com Nota Oficial divulgada pela prefeitura, os agentes estavam desobstruindo a área de estacionamento do hospital A Prefeitura de Ariquemes saiu em defesa...

Boletim diário sobre coronavírus em Rondônia

O Governo de Rondônia, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), divulga os...

INTRAFEGÁVEL: Estrada de acesse ao distrito de São Carlos revolta moradores.

Moradores do distrito de São Carlos distante aproximadamente 70km da capital , estão revoltados com as péssimas condições de trafegabilidade da estrada que da...

Rapaz foge após esfaquear idoso de 75 anos nas costas durante discussão em Cacoal

Ocorrência foi registrada na manhã deste segunda-feira(18 de Janeiro ). Segundo a Polícia Militar, vítima foi socorrida na madrugada de domingo e levada para...
Skip to content