22.6 C
Ariquemes
quarta-feira, janeiro 20, 2021
Início Geral Investidores do Sul do país fazem prospecção em Rondônia

Investidores do Sul do país fazem prospecção em Rondônia

Os bons resultados do cooperativismo de crédito de Rondônia atraíram a atenção de um grupo de investidores do Sul do país. Em dois dias, os empresários visitaram as cidades de Ariquemes e Ji-Paraná, onde puderam conhecer de perto o trabalho realizado pelo sistema Credisis.

Com sede em Erechim/RS, o grupo de empresários representa a Associação Brasileira de Indústrias e Fornecedores (Unindústria), presente em 4 Estados, num total de 170 indústrias representadas.

O objetivo da missão coordenada pelo presidente da Unindústria Walmir Badaloti é levar o modelo de cooperativismo de crédito adotado pelo Sistema CrediSIS para atender as indústrias atendidas pela associação.  Em Rondônia eles conheceram a Central CrediSIS em Ji-Paraná e a CrediSIS CrediAri em Ariquemes.

Antes, o grupo do Sul do país prospectou parceria com outros dois sistemas cooperativos, mas deram preferência ao Sistema CrediSIS por ocasião do foco no cooperativismo e as vantagens aos cooperados, com menos burocracias.

“Estamos otimistas com a possibilidade de parceria com o Sistema CrediSIS, onde enxergamos a valorização dos cooperados, além de possibilitar que os recursos fomentem a economia local”, destaca.

Em Ariquemes, os empresários conheceram a cooperativa CrediSIS CrediAri. O presidente do conselho de administração da instituição, Donizetti José, destacou que o Sistema CrediSIS nasceu em Rondônia e está em fase de expansão, valorizando as localidades onde está presente e os cooperados.

Também participaram da reunião em Ariquemes representando a CrediSIS CrediAri o diretor de expansão Alcir Edimar Gotardo, o diretor executivo Walberto Fernandes, o diretor financeiro Antonio Kunio e Roberto Vicari. Pela Unindustria também participaram o vice-presidente Leandro Badaloti e os diretores executivos Rodrigo Santini e Junior Carbonari.

Mais Populares

PROGRAMA FALANDO A VERDADE, COM BIBI COELHO

https://www.facebook.com/alertarondonia/videos/412168796899891/

Comboio sai de RO levando 100 mil m³ de oxigênio para Manaus através da BR-319, uma das piores estradas do país

Quatro caminhões saíram de Porto Velho com destino a Manaus, nesta quarta-feira (20), para levar uma carga de 100 mil m³ de oxigênio. A viagem...

Carro fura pneu, capota e deixa seis pessoas feridas na BR-364

Um grave acidente deixou seis pessoas feridas no final da tarde desse domingo, 17, após um veículo capotar nas proximidades do posto de fiscalização...

Dupla é presa transitando com moto roubada na frente do Presídio Urso Branco

Um marginal de 17 anos e o comparsa de 19, identificado como, Vitor F. V. foram detidos e apresentados na Central de Flagrantes com...
Skip to content