21.3 C
Ariquemes
segunda-feira, janeiro 25, 2021
Início Notícias Jovem morre afogado na frente de familiares e amigos; eles acreditavam ser...

Jovem morre afogado na frente de familiares e amigos; eles acreditavam ser uma brincadeira

Um rapaz de 27 anos morreu afogado enquanto estava nadando e brincando com os familiares no Rio Ribeira, que fica localizado no interior de São Paulo. As informações foram confirmadas pelo Corpo de Bombeiros ao portal de notícias G1. O jovem foi identificado como Jackson Fernando dos Santos Oliveira e era morador da região que é cortada pelo rio onde aconteceu a fatalidade.

De acordo com a informação dos bombeiros que prestaram atendimento na ocorrência, o rapaz se afogou na frente da família e dos amigos. A vítima estava na companhia dos parentes da companheira que já conheciam a região e no momento do afogamento estava brincando com eles no rio.

Um dos agentes que trabalhou na ocorrência, o soldado Gabriel Borges relatou que o jovem estava acostumado a nadar naquele rio. Conforme o bombeiro, a família não teria acreditado de imediato que Jackson realmente estava se afogando. Os familiares pensaram se tratar de uma brincadeira e o detalhe teria contribuído para que não fosse socorrido a tempo.

“Ficaram uns 40 minutos procurando por ele e depois nos acionaram. No primeiro dia, não houve buscas, porque a cidade de Apiaí é longe de Iporanga, cerca de 50 km até lá, e para chegarmos é uma estrada que passa no meio do parque, que é muito ruim”, explicou o soldado.

A corporação informou que o corpo da vítima somente foi localizado no dia posterior ao afogamento. No começo da noite desta última terça-feira, 11 de agosto, moradores da região viram que havia um corpo boiando e acionaram o Corpo de Bombeiros. O rapaz estava atravessando o rio quando afundou pela primeira vez. Ele ainda conseguiu sair, mas afundou novamente e não foi mais visto.

Segundos os agentes, o rio tem partes que são mais profundas, com cinco metros. O jovem estava a cerca de 7 km de distância de onde ocorreu o afogamento.

Mais Populares

Rio grande do Sul receberá 50 pacientes com Covid-19 de Porto Velho, em Rondônia

Vinte serão enviados para o Hospital Universitário de Canoas e outros 30 ficarão em Porto Alegre nos hospitais Conceição, Clínicas e Vila Nova. Governo...

Nota de pesar pelo falecimento do Desembargador aposentado Walter Walterberg Júnior

É com muita tristeza que comunico o falecimento do desembargador aposentado, Walter Waltenberg Júnior, 62 anos, ex-presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, ocorrido...

Vítima da covid-19, morre desembargador aposentado Walter Waltenberg

Ele estava internado, intubado na UTI de um hospital particular, desde do início do mês de janeiro Faleceu às nove horas e vinte minutos da manhã...

Radialista sofre atentado a bala enquanto apresentava programa e morre a caminho do hospital em Vale do Anari, RO

Um radialista foi morto no início da noite deste sábado, na emissora de rádio Anari FM 87,9, em Vale do Anari (RO), enquanto trabalhava...
Skip to content