22.6 C
Ariquemes
quarta-feira, janeiro 20, 2021
Início Notícias Jovens são presos por pegar crânio em túmulo para tirar selfie

Jovens são presos por pegar crânio em túmulo para tirar selfie

Três jovens foram presos suspeitos de pegar um crânio dentro de um túmulo para tirar fotos na cidade de Dores do Indaiá, a 255 km de Belo Horizonte.

De acordo com a PM (Polícia Militar), um funcionário do Cemitério Municipal Parque Cristo Rei viu o trio no local quando chegou para trabalhar na manhã deste domingo (26) e acionou os militares.

Ao perceber a presença do coveiro, os suspeitos fugiram, deixando cair um celular. A câmera do aparelho ainda estava ligada e haviam selfies dos homens com o crânio na mãos. Os três jovens com idades entre 19 e 20 anos voltaram ao local mais tarde para buscar o telefone e foram detidos pelos policiais que estavam lá.

Ainda segundo o boletim de ocorrência, os suspeitos entraram em contradição sobre a participação no caso e foram levados para a Delegacia de Plantão de Bom Despacho, a 156 km de Belo Horizonte.

Em conversa com o R7, um dos jovens detidos confirmou que ele e os amigos pegaram o crânio para tirar as fotos. Ildeu Anselmo de Matos Neto, de 19 anos, disse que o grupo estava embriagado e voltava de uma festa. Neto alegou ainda que não sabia que cometia um crime.

Estávamos tontos e fomos para o cemitério. O jazigo já estava aberto e resolvemos pegar a caveira. Não sabia que era crime.

Os três jovens foram soltos após pagar fiança e devem responder em liberdade por vilipêndio de cadáver, que é o delito de “desrespeitar, ultrajar ou menosprezar” restos mortais. A pena prevista é de um a três anos de prisão e pagamento de multa.

Mais Populares

Carro fura pneu, capota e deixa seis pessoas feridas na BR-364

Um grave acidente deixou seis pessoas feridas no final da tarde desse domingo, 17, após um veículo capotar nas proximidades do posto de fiscalização...

Dupla é presa transitando com moto roubada na frente do Presídio Urso Branco

Um marginal de 17 anos e o comparsa de 19, identificado como, Vitor F. V. foram detidos e apresentados na Central de Flagrantes com...

Força Tática prende irmãos do tráfico em RO

Policiais da Força Tática do 5º BPM prenderam na madrugada desta quarta-feira 20, dois irmãos identificados como, Matheus S. F. (21) e Diego S....

Quatro bandidos invadem frigorífico, rendem vigia e roubam arma e colete à prova de balas em RO

Um vigia do frigorífico Frigon, de Ariquemes (RO), foi rendido e roubado por quatro bandidos na madrugada desta quarta-feira (20). Segundo a Polícia Militar...
Skip to content