22.1 C
Ariquemes
domingo, abril 11, 2021
Início Justiça Justiça pede que Governo apresente plano de fiscalização mais rígido para combater...

Justiça pede que Governo apresente plano de fiscalização mais rígido para combater a pandemia em RO

A audiência foi marcada depois que o MP buscou na Justiça o aumento das restrições para reduzir o contágio pelo coronavírus.

Depois de mais de 7h de audiência, a Justiça decidiu nesta sexta-feira (19) que o Governo de Rondônia e as entidades que representam o comércio devem apresentar até a próxima segunda-feira (22) um plano de fiscalização mais rígido para ajudar no combate a pandemia em Rondônia e um plano para conscientizar a população sobre as medidas de segurança sanitária.

Na audiência falaram: representantes do Ministério Público de Rondônia, profissionais da área médica, técnicos do governo e representantes da classe empresarial. O juiz Edenir da Rosa disse que o momento é bastante delicado e defendeu que as decisões precisam ter embasamento técnico para tentar frear a crescente onda de mortes por causa da Covid-19.

A audiência foi marcada depois que o MP-RO buscou na Justiça o aumento das restrições para reduzir o contágio pelo coronavírus.

Na prática, deste sábado até a segunda-feira, segue em vigor o toque de recolher das 21h até 6h. Com a proibição da venda de bebidas alcoólicas. Só devem funcionar às atividades consideradas essenciais nesse período.

Está marcada para a próxima terça-feira (24) uma nova reunião para análise dos planos solicitados pelo juiz Edenir da Rosa.

Mais Populares

Programa Bibi Coelho Falando a Verdade 09-04-2021

https://youtu.be/7D9nYswZ1i0

Ex delegado de Polícia Civil que atuava como advogado morre de Covid-19

de Pimenteiras do Oeste, o advogado e produtor rural Silvino Alves Filho. Ele tinha 76 anos e, após sentir os primeiros sintomas da Covid-19,...

Boletim diário sobre coronavírus em Rondônia

O Governo de Rondônia, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), divulga balanço...

General diz a Bolsonaro que “é chegado o momento da decisão”

Militar, que também é deputado, reafirmou apoio ao presidente em publicação nas redes sociais O general Eliéser Girão Monteiro Filho, que também é deputado federal...
Skip to content