27.8 C
Ariquemes
domingo, janeiro 24, 2021
Início Notícias Lucas Follador e Wilson Bertoli registram candidatura no TRE

Lucas Follador e Wilson Bertoli registram candidatura no TRE

O registro de candidatura da coligação Ariquemes Pode Mais foi protocolado na noite desta sexta-feira, 25, junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) oficializando os nomes de Lucas Follador (DEM) e Wilson Bertoli (PSDB) para concorrer aos cargos de prefeito e vice-prefeito de Ariquemes.

Lucas destacou também o registro do seu Plano de Governo. “Através da nossa união entre a classe política, empresarial e das pessoas de bem de nossa cidade, incentivaremos a geração de emprego e renda, o que dará condições para uma economia forte que subsidiará nossas ações em todas as áreas. Bem como, buscaremos meios para efetiva valorização dos servidores e uma gestão com eficiência, transparência e responsabilidade com os recursos públicos, visando atender os anseios da população”, destaca.

A coligação Ariquemes Pode Mais é formada por 10 partidos (DEM, PSDB, PSD, PL, PTC, PROS, PMN, PSC, AVANTE E PODEMOS) e conta com 83 candidatos a vereadores.

LUCAS
Nascido em Ariquemes, no dia 29 de julho de 1986, Lucas Follador é filho do deputado estadual Adelino Follador e da professora Ana Maria Follador. Após terminar o ensino médio na escola Heitor Villa Lobos, Lucas foi à Guarapuava, onde se formou em Medicina Veterinária na Unicentro e conheceu a sua esposa Larissa Felchak Follador, com quem teve dois filhos: Benício e Bernardo. Neste meio tempo, Lucas iniciou o curso de Administração, o qual concluiu após voltar para Ariquemes na FAAR.

Em 2012 iniciou a sua carreira como Médico Veterinário na Emater, onde pôde trabalhar com a agricultura familiar, auxiliando os pequenos produtores. Também fundou a Juventude Democratas no estado de Rondônia para incentivar os jovens a participarem da vida política. Dois anos depois, em 2014, foi eleito vice-presidente da Executiva Nacional da Juventude Democratas.

Em 2016 representou o Brasil no Diplomado de Gestão Política e Pública em Medelín, na Colômbia, com mais 30 jovens de 16 países. Neste mesmo ano, Lucas decidiu dar um passo a mais em sua carreira e foi eleito vice-prefeito de Ariquemes, cargo que ocupa até o momento.

Já em 2018, candidatou-se ao cargo de deputado federal. Apesar de não eleito, foi um dos candidatos mais votados do estado, com 25.566 votos, tornando-se 1° suplente. Com isso, seu nome ganhou notoriedade entre as lideranças políticas e pôde formar importantes alianças com alguns representantes na câmara federal e estadual.

Ainda no final de 2018, Lucas foi um dos cinco brasileiros selecionados para participar de um Programa de Diálogo na Alemanha, onde teve troca de experiências, com o objetivo de aprendizagem mútua entre as duas nações.

WILSON
Wilson Bertoli carrega a história de muito migrantes que deixaram o Paraná e decidiram estabelecer em Rondônia o seu novo lar. Nascido na pequena cidade de Quartocentenário, tem 57 anos e é empresário e piscicultor, residindo em Ariquemes desde 1978.

Bertoli é conhecido como Wilson Peixeiro, por conta da sua atividade empresarial. Ele é proprietário da Fábrica WS Pescados e sócio do frigorífico de peixe Zaltana, com ampla experiência em gestão empresarial. Ele também é piscicultor e produtor rural, sendo um conhecedor das demandas do setor rural e do agronegócio.

É casado com Sheila Camurça de Queiroz há 28 anos e pai de dois filhos e avô de uma netinha.

Mais Populares

Nota de pesar pelo falecimento do Desembargador aposentado Walter Walterberg Júnior

É com muita tristeza que comunico o falecimento do desembargador aposentado, Walter Waltenberg Júnior, 62 anos, ex-presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, ocorrido...

Vítima da covid-19, morre desembargador aposentado Walter Waltenberg

Ele estava internado, intubado na UTI de um hospital particular, desde do início do mês de janeiro Faleceu às nove horas e vinte minutos da manhã...

Radialista sofre atentado a bala enquanto apresentava programa e morre a caminho do hospital em Vale do Anari, RO

Um radialista foi morto no início da noite deste sábado, na emissora de rádio Anari FM 87,9, em Vale do Anari (RO), enquanto trabalhava...

CRISE NA SAÚDE: Rondônia pede ajuda para transferir pacientes para outros estados por falta de leitos de UTI

Segundo o jornal Folha de S.P, 42 pessoas aguardam na fila para internação na UTI. O secretário Estadual de Saúde, Fernando Máximo, participou de uma...
Skip to content