27.8 C
Ariquemes
quinta-feira, setembro 24, 2020
Início Notícias Marcelo Tramontini é nomeado coordenador da Abraminj em Rondônia

Marcelo Tramontini é nomeado coordenador da Abraminj em Rondônia

O juiz da Vara Infracional e de Execução de Medidas Alternativas de Porto Velho, Marcelo Tramontini, é o novo coordenador da Associação Brasileira dos Magistrados da Infância e da Juventude no Estado de Rondônia (Abraminj) no Estado de Rondônia durante o triênio 2020/2022. O convite foi feito pelo desembargador do TJRS, José Antônio Daltoé também presidente da instituição.

Para o juiz rondoniense a nomeação para a entidade representa um engrandecimento na carreira e também a inclusão dos magistrados oriundos de Estados mais distantes na participação e diálogo, em âmbito nacional, no sentido de prover melhorias e avanços nos assuntos que envolvem o a Justiça da Infância e a Juventude. “É amplamente reconhecida como uma entidade não só representativa dos magistrados da infância e juventude, como também uma associação que luta pela implementação dos direitos das crianças e adolescentes em nosso país. Também apoia eventos científicos de magistrados para debater a temática da área. Como coordenador estadual procurarei representar os magistrados em nosso estado, ajudar na divulgação dos princípios da Abraminj e também conseguir novos associados com o fim de fortalecer a magistratura da infância e juventude”, afirma o coordenador da Abraminj em Rondônia, o juiz Marcelo Tramontini.

De acordo com o presidente da Abraminj, desembargador José Antônio Daltoé, a escolha de coordenadores em cada Estado é fundamental para o fortalecimento associativo, o diálogo entre os operadores do Direito nessa área e a apresentação de propostas peculiares para assuntos específicos em conformidade com a realidade regional levando em conta a extensão territorial do país. “O Brasil é muito grande e os estados muitas vezes têm circunstâncias bem específicas, se fazendo necessário que um profissional do lugar tenha o protagonismo de liderar determinada ação. As escolhas foram feitas com base no passado e na folha de serviços do magistrado no âmbito de sua atuação junto à causa da infância e juventude e todos são da minha inteira confiança. Inclusive encaminhei seus nomes ao CNJ/FONINJ para que, quando tiverem necessidades específicas em determinado estado sobre a área da infância e da juventude, valham-se dos conhecimentos e experiências desses colegas”, explica o presidente da associação.

Abraminj

A entidade foi fundada em 11 de outubro de 1968 com a presença de juízes de menores de 19 capitais, convocados pelo então juiz da capital federal, Jorge Duarte de Azevedo. A instalação da associação surgiu após deliberação da Assembleia Geral realizada por ocasião do III Encontro Nacional de Juízes de Menores, criada sob a denominação de Associação Brasileira de Juízes de Menores, com a sede em Brasília-DF.

Atualmente, a Abraminj reúne aproximadamente 900 magistrados da área infanto-juvenil de todo o Brasil. A instituição tem como finalidade a busca pela defesa dos direitos constitucionais das crianças e dos adolescentes e a atuação pela efetiva implantação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Outro pressuposto da instituição é o apoio e o fortalecimento da atuação dos magistrados da Infância e Juventude, a fim de possibilitar o compartilhamento de discussões e experiências que possa contribuir com os trabalhos desenvolvidos na área.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Populares

Boletim diário sobre coronavírus em Rondônia

O Governo de Rondônia, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), divulga os...

Eleições 2020: sábado (26) é o último dia para registro de candidaturas

Requerimento de registro será aceito presencialmente até as 19h; pela internet, o prazo se encerra às 8h Este sábado (26) é o último dia para...

Waltenberg abre mão do Financiamento Público de Campanhas

Uma campanha com o aval expresso da comunidade e características marcantes de quem defende a democracia incondicionalmente, sem promessas ou santinhos;  com o apoio...

Idoso é morto após marcar encontro com adolescente

O idoso Roque Meazza, 68 anos, foi morto a tiros na noite de quarta-feira (23), após ter seu veículo roubado no ramal Mendes Junior, distrito...
Feito por
⚙️ Skip to content