21.8 C
Ariquemes
quinta-feira, abril 15, 2021
Início Política,Notícias Destaque MAURÃO CONHECE A AGROINDÚSTRIA DA ROÇA, QUE ENGARRAFA SUCOS, ÁGUA DE COCO...

MAURÃO CONHECE A AGROINDÚSTRIA DA ROÇA, QUE ENGARRAFA SUCOS, ÁGUA DE COCO E CALDO DE CANA

Com poucos recursos, uma moto e um freezer, o empreendedor José Francisco Dias, de 54 anos, apostou na venda de caldo de cana pelas ruas e avenidas de Ariquemes, além de sua residência. Com muita determinação, o pequeno negócio foi prosperando até ele perceber que poderia ampliar o ramo de atividade.

Foi aí que começou a engarrafar e vender água de coco. Sucos de laranja, acerola, caju, goiaba e outros sabores foram agregados ao leque de produtos naturais, que são a base da Agroindústria da Roça.

Hoje, poucos mais de dois anos após ter iniciado o pequeno negócio, José Francisco colhe frutos de seu trabalho e de sua confiança na agroindústria. “Expandi e hoje atendo redes de mercados, restaurantes, lanchonetes e a procura não para de aumentar, pois temos produtos naturais, de qualidade e com preços competitivos”, explicou Dias.

No último sábado (14), após participar da assinatura da ordem de serviço da nova ponte sobre o rio Jamary, o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), visitou a Agroindústria da Roça.

“Rondônia tem uma capacidade produtiva enorme, mas é preciso manufaturar esses produtos, agregando valor e gerando emprego e renda. Essa agroindústria é uma amostra de que temos ainda muito mercado para ser explorado, não apenas pelos grandes investidores, mas também pelos médios e pequenos”, destacou Maurão.

Segundo o parlamentar, o exemplo de José Francisco deve ser tornado público, para estimular outras pessoas a empreender, nos mais variados segmentos. “A Assembleia está de portas abertas para contribuir com os empreendedores, seja aprovando leis, destinando recursos via emendas ou intercedendo junto aos governo e a instituições como o Sebrae”, acrescentou.

Feliz com o retorno de seu investimento, Dias gera oito empregos diretos e já se ressente da carência de matéria prima para seu ramo de atividade. “Precisamos de mais água de coco, de cana-de-açúcar e de polpas de frutas, pois o negócio continua em expansão”, acrescentou.

A Agroindústria da Roça está localizada à rua Quatro Cachoeira, 2130, no Setor 03, em Ariquemes. Para maiores informações, (69) 99912-4461 e 99340-5412.

 

Autor: Eranildo Costa Luna

Mais Populares

Polícia Rodoviária Federal prende dois homens por porte ilegal de arma em Ariquemes

Polícia Rodoviária Federal em Ariquemes realizou, na noite desta quarta-feira (14), a prisão de dois homens com certificado CAC (Colecionador, Atirador, Caçador) por porte...

Boletim diário sobre coronavírus em Rondônia

O Governo de Rondônia, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), divulga balanço...

Produtores de leite protestam contra laticínios por baixa de preço no leite

Os produtores de leite da região de Machadinho D’Oeste, Buritis, Campo Novo e a região do Vale do Guaporé, se revoltaram em razão de...

Produtores doam 250 litros de leite para a SEMAS

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) de Rolim de Moura (RO) ganhou e distribuiu 250 litros de leite de pecuaristas que estão insatisfeitos...
Skip to content