22.3 C
Ariquemes
sábado, janeiro 23, 2021
Início Geral Moradores da região central receberão escrituras

Moradores da região central receberão escrituras

Há mais de 100 anos os moradores da área central de Porto Velho aguardam a regularização fundiária na região. Em 2012 o Vice-Presidente do Sindicato dos Soldados da Borracha (Sindsbor) participou de uma reunião com o Ministro Gilberto Carvalho onde protocolou um documento em relação à transferência da área da União ao município de Porto Velho com a finalidade de realizar escrituras no local. Após a reunião foi firmado o termo de cooperação entre o Governo federal, Sindsbor e a Prefeitura de Porto Velho.

 

George Teles conta que em 1999 era Presidente da Baixa União e tinha dificuldades devido o lugar pertencer à área da união. Solicitou a vinda de uma superintendência do patrimônio para o estado e foi atendido.

“A nossa meta era transferir essa área da União para o município, que é chamada de figura A. Depois de todo um procedimento feito em Brasília, um termo de cooperação feito entre o Governo Federal, Sindicato dos Soldados da Borracha e Prefeitura de Porto Velho que essa área pertence ao município’’.

O Vice-Presidente do Sindsbor destaca que já começaram a regularizar as escrituras do local. “Há mais de 100 anos essas famílias aguardavam suas escrituras. As famílias dos bairros Pedrinhas, Panair e Arigolândia já começaram a ganhar e agora vem a área central. Dentro dessa área moram soldados da borracha e já começaram ser contemplados’’, disse.

A figura A abrange uma área superior de 2 mil hectares no perímetro urbano de Porto Velho. Fica localizada entre a Avenida Rio de Janeiro, Porto Graneleiro e Rua Presidente Dutra. A regularização fundiária do local vai beneficiar aproximadamente 600 famílias que moram nos bairros Triângulo, Baixa da união, Arigolândia, Caiari, Centro, Panair e Balsa.

Mais Populares

PROGRAMA BIBI COELHO FALANDO A VERDADE

https://www.facebook.com/alertarondonia/videos/716227432596528

Interior de Rondônia: Adolescente é morto com tiro no olho

Um adolescente de 17 anos foi morto com um tiro no olho, na noite de quinta-feira (21), na rua do Sossego em Monte Negro...

Vítima briga com assaltantes, que acabam presos

João Vitor L.S., 18 anos, Diogo Cristiano S.B., 18 anos e Fernando O.S., 25 anos, foram presos após uma tentativa de assalto a uma...

Semusa apura conduta de servidor que se incluiu em lista e tomou vacina da Covid-19 em RO

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) de Porto Velho está apurando a conduta do diretor administrativo de uma unidade de pronto atendimento que incluiu...
Skip to content