24.5 C
Ariquemes
quarta-feira, abril 14, 2021
Início Nota de Falecimento Morre em São Paulo Senador Major Olímpio de morte cerebral após Covid-19

Morre em São Paulo Senador Major Olímpio de morte cerebral após Covid-19

Morre por morte cerebral nesta quinta-feira (18) o senador Major Olímpio (PSL). A notícia foi divulgada nas redes sociais pela própria família do senador.

O senador estava internado no Hospital São Camilo desde o dia 2 de março, na capital paulista. Já no dia 5 de março foi transferido para uma unidade de tratamento intensivo (UTI).

Sérgio Olímpio Gomes, conhecido como Major Olímpio (PSL), foi deputado federal e deputado estadual em São Paulo por dois mandatos. Antes de ir para a carreira política, Olímpio serviu como policial militar no estado de São Paulo por 29 anos.
O senador deixa esposa e dois filhos. Antes de ingressar no PSL, em março de 2018, o senador já havia passado pelo Partido Verde, PDT e Solidariedade. Além disso o parlamentar tinha bacharel em ciências jurídicas e sociais, titulação obtida ao concluir Academia do Barro Branco da Polícia Militar. Ele exerceu as profissões de jornalista, professor de educação física e de técnica em defesa pessoal, além de ter sido instrutor de tiro.

Políticos lamentam a morte

O governador João Doria (PSDB), fez uma nota de pesar pela morte de Olímpio nas redes sociais. “Minha solidariedade à família e amigos do Senador Major Olímpio. Infelizmente mais uma vítima da Covid-19”.

Sérgio Moro também comentou sobre a morte “Registro as minhas homenagens pessoais ao Senador Major Olímpio, um grande homem público. Minha solidariedade à família.”.

“Olímpio foi um irmão pra mim e uma referência na política. Justo e com um coração gigante. Lutamos juntos em todos os momentos por justiça e verdade. Tinha o sonho de ser governador do estado. Morreu por uma causa. Não abandonou um minuto a sua obrigação e ficou até o último instante lutando e trabalhando na linha de frente para cumprir com honra o seu juramento a constituição”. Junior Bozella, deputado federal por SP e presidente do Diretório do PSL em SP.

No Congresso

Em 2014, Major Olímpio foi eleito deputado federal pelo partido Solidariedade. Em março de 2016 na Câmara, votou pelo impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. Um mês antes da votação, Olímpio foi vaiado durante cerimônia no Palácio do Planalto, após protestar contra a posse do ex-presidente Lula como ministro da Casa Civil.

Mais Populares

Hospital de Ariquemes fica sem energia elétrica das 13hrs às 18hrs

A Falta de energia elétrica e o não funcionamento do gerador ocorreu nesta quarta-feira, 14, no Hospital Municipal, UPA e CAR de Ariquemes, um...

Polícias são surpreendidos durante operação em área rural, em RO

Na noite de terça-feira (14), as guarnições de polícias que compõem a ‘Operação Paz no Campo e os líderes do movimento Liga dos Camponeses...

Alvo de operações durante a pandemia, CPI da COVID pode resultar em impeachment de Marcos Rocha

Instaurada nesta última terça-feira (13) no Congresso Nacional, a CPI da COVID, que inicialmente investigaria uma suposta omissão do Governo Federal nas ações de...

Bolsonaro diz que espera ‘sinalização do povo’ para ‘tomar providências’

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quarta-feira (14/4) que aguarda "uma sinalização do povo" para "tomar providências" a respeito das consequências econômicas causadas pela pandemia da COVID-19, entre elas...
Skip to content