MP prestigia apresentação de projeto para atendimento a vítimas de violência doméstica em Ariquemes

O Ministério Público de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça de Ariquemes, participou nesta quarta-feira (21) da reunião de apresentação do Projeto Florescer, uma iniciativa que decorre de parceria firmada entre diversas instituições e a Casa Noeli dos Santos, naquele Município. O projeto tem por finalidade a promoção de cursos, palestras e oferta de atendimentos psicológico e jurídico às mulheres vítimas de violência doméstica.

A atividade teve a presença da Promotora de Justiça Laíla de Oliveira, que falou aos presentes sobre o cenário de violência doméstica no Município, pontuando demandas existentes na rede de proteção e a necessidade de atendimentos psicoterapêutico e jurídico às vítimas.
Também estiveram presentes a Prefeita de Ariquemes, Carla Redano, a vereadora Simone Macedo, a titular da Delegacia da Mulher (DEAM), Rosa Maria Pinho Campos, a diretora da Casa Noeli, Elineide Ferreira, e a Advogada Catiane Malta, idealizadora do Projeto.
Projeto – O Projeto Florescer prevê, em primeiro momento, a oferta de cursos de corte e costura e gestão financeira, que serão disponibilizados a partir do mês de agosto, pelo Instituto Federal de Rondônia, através do Programa Laços.
A Casa Noeli dos Santos é uma entidade de acolhimento a mulheres em situação de violência ligada a uma instituição religiosa de Ariquemes.
Departamento de Comunicação Integrada – DCI
Da redação: Alerta Rondônia

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Almi Coelho

Almi Coelho

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários