21.8 C
Ariquemes
quinta-feira, abril 15, 2021
Início Brasil NÚMERO DE UNIDADES DO MINHA CASA MINHA VIDA ENTIDADES BATE RECORDE

NÚMERO DE UNIDADES DO MINHA CASA MINHA VIDA ENTIDADES BATE RECORDE

Neste ano, o governo federal contratou o maior número de unidades habitacionais no modelo “Entidades” da faixa 1 do programa Minha Casa Minha Vida (MCMV). Voltada para famílias organizadas por meio de cooperativas habitacionais, associações e outras entidades sem fins lucrativos, a previsão é de que a modalidade ganhe 35 mil novas unidades em 2017.

O número de contratações previsto para o modelo “Entidades” representa um aumento superior a 80% em relação ao recorde histórico anterior, de 18.737 mil unidades contratadas em 2014.

Para este ano, o governo federal prevê a construção de 170 mil novas unidades habitacionais na faixa 1, que é voltada para atender as famílias  com renda até R$1.800.

Com objetivo de incentivar o setor da construção civil, o presidente Michel Temer anunciou, no início do mês, mudanças nas regras do programa para ampliar o acesso dos brasileiros ao Minha Casa Minha vida.

Meta de contratações para 2017

A meta do governo federal é chegar ao fim do ano com 610 mil unidades em todas as faixas do programa, o que representa o maior número de contratações desde 2014, quando foram contratadas 570 mil unidades habitacionais.

Segundo o  Ministério das Cidades, as novas contratações para a faixa 1 terão início em março, conforme a programação orçamentária.

Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério das Cidades

Mais Populares

Polícia Rodoviária Federal prende dois homens por porte ilegal de arma em Ariquemes

Polícia Rodoviária Federal em Ariquemes realizou, na noite desta quarta-feira (14), a prisão de dois homens com certificado CAC (Colecionador, Atirador, Caçador) por porte...

Boletim diário sobre coronavírus em Rondônia

O Governo de Rondônia, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), divulga balanço...

Produtores de leite protestam contra laticínios por baixa de preço no leite

Os produtores de leite da região de Machadinho D’Oeste, Buritis, Campo Novo e a região do Vale do Guaporé, se revoltaram em razão de...

Produtores doam 250 litros de leite para a SEMAS

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) de Rolim de Moura (RO) ganhou e distribuiu 250 litros de leite de pecuaristas que estão insatisfeitos...
Skip to content