terça-feira, abril 16, 2024
26 C
Porto Velho
terça-feira 16, abril, 2024
- Publicidade -
ASSEMBLEIA

A duas semanas do fim do governo Bolsonaro, Guedes desocupa a Granja do Torto: ‘Parti hoje’

Mais lidos

Ministro da Economia morava no local, uma das residências oficiais da Presidência. Equipe de Lula avalia se o presidente eleito, atualmente em um hotel, vai para a Granja do Torto antes da posse.

O ministro da Economia, Paulo Guedes, informou nesta sexta-feira (16) que desocupou a Granja do Torto, onde residiu nos últimos anos. A casa de campo, em Brasília, é uma das residências oficiais da Presidência da República e costumava ser usada por presidentes eleitos nos períodos de transição de governo.

“Parti hoje”, disse Guedes à TV Globo. O ministro viajou para o Rio de Janeiro e afirmou que não retornará a Brasília nas duas últimas semanas do mandato do presidente Jair Bolsonaro (PL). Guedes assegurou que trabalhará até o último dia do governo.

No Rio, Guedes teve uma série de audiências nesta sexta, entre as quais, um encontro com o presidente do BNDES, Gustavo Montezano.

Guedes residia na Granja do Torto com aval de Bolsonaro. Nos próximos dias, a equipe do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve fazer uma visita ao local, segundo o futuro ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT-BA).

Costa tratou durante a semana com o atual chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP-PI), sobre a situação do imóvel. Auxiliares gostariam de ter o imóvel disponível para Lula antes da posse.

O presidente eleito está hospedado em um hotel na região central de Brasília, onde também realiza reuniões com auxiliares, futuros ministros e lideranças políticas.

Até o momento, não há previsão de mudança de Lula para a Granja do Torto. Também não há data marcada para Lula ocupar a residência oficial do Palácio da Alvorada. Caminhões de mudança já foram vistos no local, mas Bolsonaro e família seguem no palácio.

Os presidentes só costumam se mudar para o Alvorada depois de tomarem posse. Lula assume o governo pela terceira vez em 1º de janeiro de 2023.

A granja

 

A Granja do Torto é uma propriedade da Presidência da República, localizada em Brasília, com características de casa de campo. Último general a presidir o Brasil durante a ditadura militar (1964-1985), João Figueiredo residiu na granja, onde criava cavalos.

Lula também gostava de utilizar a granja ao longo dos dois mandatos como presidente. Bolsonaro ficou na Granja do Torto no período entre a vitória na eleição de 2018 e a posse como presidente, em janeiro de 2019.

Fonte: g1 /Alerta Rondônia

- Publicidade -
ASSEMBLEIA
- Publicidade -
CAMPANHA TRANSPARÊNCIA- PNA 13.04.2024 BANNER 300X250

Você pode gostar também!

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo