Advogados de Cassol afirmam que condenação no TJ / RO não o torna inelegível

24x31 banner gov
blank

De acordo com a assessoria jurídica de Cassol, a Legislação determina que para se tornar inelegível, o cidadão condenado por improbidade administrativa, deve ter de forma cumulativa contra si condenações por dano ao erário, enriquecimento ilícito, ato doloso e suspensão de direitos políticos.

Cassol foi condenado recentemente há pagar uma multa civil e à suspensão dos direitos políticos, o que segundo os seus advogados, não configuram o que a Lei imputa para tornar um cidadão inelegível.

“As decisões são passíveis de mudança na medida em que se podem obter embargos de declaração com efeito modificativo no próprio TJRO e ainda recursos especiais e extraordinários para os tribunais superiores”, afirma a Nota dos advogados de Cassol.

Os advogados de Cassol ainda garantiram que essa condenação, recentemente divulgada pelo TJ / RO não gera inelegibilidade ao ex-Senador.

Confira a Nota

24x31 banner gov

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Almi Coelho

Almi Coelho

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site