Anunciado dinheiro para concluir Creche da Zona Sul de Ariquemes

24x31 banner gov
blank

Em visita técnica para levantamento da situação estrutural da Creche da Zona Sul de Ariquemes nesta terça-feira (27), o senador Confúcio Moura (MDB/RO) anunciou que irá viabilizar recursos em favor da conclusão das obras da instituição de ensino que estão paralisadas há mais de seis anos. O parlamentar estava acompanhado da secretária municipal de educação de Ariquemes, Elenice Salete Medeiros Piana.

blankDe acordo com o senador, no município há quatro creches com obras inacabadas. “No Brasil, são milhares na mesma situação. Isso é uma vergonha para o país. Começam-se obras novas, com velhas paradas. Simplesmente inadmissível”, lamentou, acrescentando: “mas em Ariquemes vamos concentrar esforços para concluir a obra desta creche, na Zona Sul. Destinarei recursos para recuperar toda a estrutura e oferecer o atendimento à comunidade. A prefeita Carla Redano pode contar comigo”, assegurou o senador.

“Recebemos com muita alegria o senador Confúcio aqui, e com esta boa notícia de retomar essa obra paralisada há mais de seis anos. Sabemos que ele sempre teve carinho pela educação e tem lutado muito em favor dela no Senado. E a educação é um investimento que de fato precisamos ter. As crianças do bairro e dos demais precisam muito desse espaço. De antemão, em nome da prefeita que também tem se preocupado com a educação, agradeço pela parceria e por nos presentear com estes recursos para conclusão destas obras”, afirmou Elenice.

Segundo a secretária de educação do município, obras estão paralisadas há mais de seis anos.

Perigos

blankDurante a visita técnica, a cuidadora Vilma Cardoso relatou que o pavilhão abandonado da creche da Zona Sul, onde ela trabalha, vem sendo utilizado por vândalos e usuários de drogas, servido de abrigo para animais peçonhentos como cobras, e oferece riscos às crianças, que pulam o muro para brincar no local e subir nos telhados.

“Sempre estou por aqui chamando a atenção das crianças, pedindo para se retirar, e aos usuários para sair. E vira e mexe mato uma cobra aqui”, disse.

24x31 banner gov

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Almi Coelho

Almi Coelho

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site