Brinquedo adaptado para crianças com deficiência é vandalizado poucas horas depois de passar pela terceira manutenção

Propaganda do ar

Poucas horas depois de passar pela terceira manutenção de restauração, o balanço adaptado para crianças com deficiência, instalado no residencial popular Jardim Felicidade, foi alvo da terceira ação de vândalos em menos de oito meses. A ação ocorreu no período noturno e por enquanto nenhum suspeito foi identificado.

PIONEIRISMO NA ACESSIBILIDADE

Ariquemes foi o primeiro município do Estado de Rondônia a regulamentar, através da Lei Municipal 2.202, de outubro de 2018, e instalar em áreas públicas, parques infantis com brinquedos acessíveis voltados às crianças com deficiência. A iniciativa da fabricação das peças é da Prefeitura de Ariquemes, que através de uma parceria com o Tribunal de Justiça, por meio da vara de execuções penais, utiliza na produção mão de obra de apenados do regime semi aberto, participantes dos projetos ‘Construindo a Liberdade e Mãos que Transformam’, e madeira apreendida, destinada para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMA). Os apenados são capacitados por dois servidores da SEMA, que também coordenam a instalação. O projeto já beneficiou 40 áreas públicas do município, a custo zero para os cofres públicos.

Indignada, uma moradora do bairro gravou um vídeo onde manifesta a revolta pela reincidência. “Fala pra mim se isso não é coisa de grande? Criança não tem força pra isso não.” Desabafou.

REPÚDIO

A Prefeitura de Ariquemes lamenta profundamente a reincidência contínua dos danos e reitera a necessidade de cuidado e monitoramento por parte dos usuários, de maneira a garantir a durabilidade da vida útil dos brinquedos, pensados e fabricados de maneira a garantir os direitos das crianças com deficiência .

 

 

 

Propaganda do ar

Como você avalia a gestão do Governo Marcos Rocha?

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
alertarondonia

alertarondonia

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site