Ciro Gomes: ‘Vou pra cima de Lula, maior corruptor da história brasileira’

24x31 banner gov
blank

O ex-ministro e ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT), afirmou que ‘vai pra cima’ de Lula nas eleições de 2022.

Em entrevista ao Valor Econômico, o pedetista disse que o petista está no ápice, enquanto Bolsonaro segue em enfraquecimento político.

“Quem vai ter que se explicar agora é o Lula, porque vou para cima dele (…) Vamos derrotar Bolsonaro e vou propor mudança. Lula é parte central da corrupção. Lula é o maior corruptor da história moderna brasileira. E não aprendeu nada. Fica na lambança, prometendo a volta de um passado idílico que é mentira”, afirmou ao Valor.

Diante da queda expressiva dos partidos de esquerda nas últimas eleições brasileiras, Ciro agora diz que nunca se enquadrou na esquerda, nem na direita, destacando que a aposta dele é investir numa aliança centro-esquerda.

Ao citar possíveis aliados na disputa ao Palácio do Planalto, ele mencionou as siglas do PSB, REDE, PSD e o DEM.

Ainda durante a entrevista, o pedetista foi questionado sobre os números da última pesquisa Datafolha.

Na visão dele, existe uma grande possibilidade de Bolsonaro não chegar ao segundo turno. Assim, tornaria a corrida limitada entre ele e o ex-presidente Lula.

“A probabilidade de se dar o segundo turno entre mim e o Lula está crescendo. Acho que Moro e Huck não são candidatos. Nem Doria. Se ele for, será fragilizado porque está muito mal em São Paulo e nunca teve entrada no Brasil. O único organizado, com o partido harmônico, sem confusão, sou eu”, completou Ciro Gomes.

24x31 banner gov

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Almi Coelho

Almi Coelho

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site