Com recurso destinado por Mosquini, DNIT inicia estudo de solo para duplicação da ponte do rio Jaru

Propaganda do ar

A empresa Consol, realiza um estudo de solo nas proximidades da ponte do Rio Jaru, perímetro urbano do município, para dar continuidade no projeto que visa a duplicação da ponte. A boa notícia foi confirmada pelo Deputado Federal Lucio Mosquini, que viabilizou recurso de R$ 10 milhões para execução da obra.
A empresa Consol foi contratada pelo DNIT para realizar o estudo de solo, o objetivo é definir qual será o melhor tipo de fundação para elaboração do projeto.
O Deputado Lucio Mosquini, idealizador do projeto, ressaltou que além da duplicação da ponte, a obra contemplará a duplicação das marginais que dão acesso a ponte. Será um projeto grandioso que certamente embelezará a cidade e trará mais segurança aos que trafegam por aquele perímetro diariamente.
Segundo o Parlamentar, a obra total está estimada em mais de R$ 20 milhões, no momento está sendo elaborado o projeto executivo fazendo o estudo de viabilidade técnica quanto a configuração da duplicação.
O estudo preliminar vai apontar se será realizado a construção de uma ponte paralela ou o alargamento da atual ponte.
Mosquini destacou que o projeto contempla a construção de uma passarela de pedestre e uma ciclovia. A elaboração do projeto está prevista para o final do ano de 2020, e o início da execução da obra para o ano de 2021 com término em 2022.
Além da duplicação da ponte está previsto o encabeçamento nas duas margens da pista duplicada, ou seja, a entrada e saída da ponte também serão duplicadas.
“Nesse momento, o DNIT através de seus técnicos contratou uma empresa que está fazendo uma sondagem do solo, de até 20 ou 30 metros de profundidade, para conhecer o tipo de solo onde serão fincadas as estacadas da ponte”, disse o Deputado.

Propaganda do ar

Como você avalia a gestão do Governo Marcos Rocha?

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
alertarondonia

alertarondonia

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site