Em cerimônia, Oficiais-Generais do Exército celebram promoção aos mais altos postos da carreira militar

24x31 banner gov
blank

A pós anos dedicados a serviço da Pátria, 31 militares ascenderam ao posto de Oficial-General. A solenidade de promoção foi nesta quinta-feira (12), no Clube do Exército, em Brasília. O Presidente da República, Jair Bolsonaro, presidiu a cerimônia, acompanhado do Ministro da Defesa, Walter Souza Braga Netto.

Alexandre Manfrim-65.jpg

“Aos promovidos, meus cumprimentos e obrigado por vocês existirem”, disse Bolsonaro aos militares. O generalato possui três graduações: General de Brigada, General de Divisão e General de Exército. O primeiro grau hierárquico faz jus a duas estrelas no distintivo de posto. O segundo faz jus a três estrelas. Já o terceiro é o posto mais alto da Força Terrestre, detentor de quatro estrelas no distintivo.

Alexandre Manfrim-55.jpg

O Chefe do Estado-Maior do Exército, General de Exército Marcos Antonio Amaro dos Santos, discursou aos recém-promovidos. “Nossa instituição se revigora pela salutar renovação dos quadros da sua mais elevada hierarquia. No restrito círculo dos oficiais-generais, mais que em outros, o exercício pleno da liderança é necessário para o engrandecimento do Exército”, disse.

Ele mencionou, ainda, os cadetes perfilados atrás dos recém-promovidos, jovens que iniciam a carreira militar. Durante a cerimônia, eles têm a missão de conduzir a espada aos Generais de Brigada. “Eles representam o mesmo compromisso dos nossos antepassados e daqueles que se encontram em extremos opostos da hierarquia militar”, ressaltou.

Aos promovidos, foram entregues a Ordem do Mérito Militar, o Bastão de Comando e a Apostila de Carta Patente. Aqueles que alcançaram o posto de General de Brigada receberam, além dessas condecorações, uma espada, entregue por seus paraninfos e conduzida por cadetes. Aos que agora ascendem a Generais de Exército, foi feita a imposição das medalhas: Exército Brasileiro e Tributo à Força Expedicionária Brasileira.

Alexandre Manfrim-46.jpg

O recém-promovido General de Brigada Sérgio Borges Medeiros da Silva exercerá o cargo de Chefe do Estado-Maior do Comando Militar do Leste, no Rio de Janeiro. “As expectativas são grandes de servir ao Exército e a toda sociedade brasileira. Tenho 37 anos de serviço militar e esse é um dos momentos marcantes da minha carreira”, disse ele.

Estiveram, também, presentes na cerimônia o Vice-Presidente da República, Hamilton Mourão, o Ministro do Gabinete de Segurança Institucional, General Augusto Heleno, o Chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, General de Exército Laerte de Souza Santos, além de deputados, ministros e oficiais das Forças Armadas.

Por Mariana Alvarenga

24x31 banner gov

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Almi Coelho

Almi Coelho

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site