Estado amplia leitos com reforma acelerada do Hospital Regina Pacis, mais 80 são incluídos

GOVERNO PI 030601

corrida contra o tempo para adquirir novos leitos para atender possíveis pacientes com coronavírus em Rondônia não para. O governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), está ampliando a rede em mais 80 leitos clínicos com a compra do hospital Regina Pacis, em Porto Velho, que comportará, ao todo, 140 leitos para pacientes que não precisam de UTI.

Dando transparência das ações, autoridades e órgãos de fiscalização, como as promotoras da saúde Emília Oiye e Flávia Barbosa, do Ministério Público Estadual, estiveram no local a convite do secretário da Sesau, Fernando Máximo, para visitar a obra e avaliar como segue a reforma da unidade. Até o momento, 32 leitos já estão disponíveis, e os demais seguem sem interrupções, dentro do prazo.

“O que podemos ver é que o trabalho realizado tem sido bem executado. O serviço está de acordo com a proposta inicial, de fazer com que todas as estruturas possam estar prontas e em funcionamento o mais rápido. A ampliação de leitos na rede estadual é um passo a mais no combate ao novo coronavírus”, destacou Fernando Máximo.

Outros hospitais contratados, como o Santa Marcelina e Samar, estão recebendo pacientes enviados pelo Centro de Medicina Tropical de Rondônia (Cemetron), que está chegando em 100% da capacidade de ocupação.

GOVERNO PI 030601

COMO VOCÊ AVALIA A GESTÃO DA PREFEITA CARLA REDANO EM ARIQUEMES?

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
alertarondonia

alertarondonia

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site