Festival do Tambaqui quer ganhar o Brasil

24x31 banner gov
blank
Uma ação audacios quer levar o tradicional Festival Tambaqui da Amazônia para 26 Estados mais o Distrito Federal. O evento já é tradicional em Rondônia e é realizado por produtores de peixe de cultivo.

O Festival Tambaqui da Amazônia é realizado pela Associação de Criadores de Peixes de Rondônia (ACRIPAR), Governo do Estado e o Sebrae, com o objetivo de tornar essa iguaria da culinária conhecida em todo o país.

O vice-presidente da ACRIPAR, Edson Sápiras, participou de reunião com representantes da aquicultura e da pesca de todo o país para definir ações a serem realizadas na Semana do Pescado, que ocorrerá em setembro. Sápiras destaca que o Festival Tambaqui da Amazônia será uma das várias iniciativas para incentivar o consumo de pescado.

O festival Tambaqui da Amazônia será realizado no dia 19 de setembro, com o tradicional “churrasco de banda”, onde o peixe partido ao meio e sem espinhas é assado na brasa.

A previsão dos organizadores é alcançar os 52 municípios de Rondônia, as 26 capitais de estados brasileiros e o Distrito Federal.

HISTÓRICO FESTIVAL DO TAMBAQUI

2017 – Realizado em Ariquemes durante a Expovale

2018 – Realizado em Ariquemes durante a Expovale

2019 – Realizado em Ariquemes durante a Expovale

2019 – Realizado na Esplanada dos Ministérios em Brasília

2020 – Realizado em 10 municípios de Rondônia.

blank blank blank blank

24x31 banner gov

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Almi Coelho

Almi Coelho

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site