quarta-feira, abril 24, 2024
26 C
Porto Velho
quarta-feira 24, abril, 2024
- Publicidade -
ASSEMBLEIA

Lula e Janja se mudam para o Palácio da Alvorada

Mais lidos

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a primeira-dama, Janja Lula da Silva, se mudaram para o Palácio da Alvorada nesta 2ª feira (6.fev.2023). Eles estavam morando em um hotel na região central de Brasília desde as semanas seguintes ao 2º turno da eleição de 2022. Lula e Janja retornaram a Brasília no começo da noite depois de passarem o dia no Rio de Janeiro, onde o petista cumpriu uma série de compromissos políticos. O presidente e seu comboio, com 9 carros e um helicóptero, chegaram a Alvorada por volta de 19h54.

O presidente estava hospedado no hotel Meliá, na região central de Brasília. Lula costumava ficar no local sempre que visitava a capital federal durante a pré-campanha e a campanha eleitoral.

Depois de eleito, em 30 de outubro do ano passado, ele voltou a se hospedar no hotel. Passou semanas alternando entre Brasília e São Paulo. Mudou-se definitivamente depois de se recuperar de uma cirurgia na laringe, em 27 de novembro.

Nos primeiros dias de governo, Janja levou uma equipe da GloboNews a Alvorada e se queixou do estado do prédio. Reclamou de tapetes puídos, poltronas com rasgos e rachaduras no teto de gesso. Deu a entender que o presidente anterior, Jair Bolsonaro (PL), era o responsável.

Em café da manhã com jornalistas, em 12 de janeiro, Lula também disse que havia problemas no prédio.

“A parte de cima está como se não tivesse sido habitada. Está tudo desmontado. Não tem cama, não tem sofá”, declarou o petista.

A mudança demorou mais tempo que o estimado pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT). Responsável pela reforma do palácio, ele disse em 5 de janeiro que a mudança deveria ser feita em 20 dias –ou seja, até 25 de janeiro.

Na última semana, o presidente reclamou publicamente da demora para poder se mudar.

Disse, em 31 de janeiro, em ato sobre participação social em seu governo, que era um “sem palácio”. O casal se muda com duas cachorras: Resistência e Paris, que estavam no último carro do comboio.

 

 

- Publicidade -
CAMPANHA TRANSPARÊNCIA- PNA 13.04.2024 BANNER 970X250
- Publicidade -
CAMPANHA TRANSPARÊNCIA- PNA 13.04.2024 BANNER 300X250

Você pode gostar também!

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo