Machadinho D’Oeste: Presidente da comissão de licitação entrega cargo após pressão de secretario de saúde

Propaganda do ar

Será que os vereadores vão investigar o que á por traz dos interesses em mudar a modalidade de dispensa de licitação?

Pressão por parte do secretário de saúde para que os processos sejam realizados através de Dispensa de Licitação tradicional foi o motivo pela presidente da CPL renunciar o cargo que ocupou até (05/04/2021).

De acordo com a ex-funcionária do município, ela desempenhou suas funções com muita seriedade e dedicação, zelando pela legalidade, transparência e moralidade.

Ela aproveitou e informou que as razões que levaram a esta decisão são de cunho pessoal e também profissional, pois está ocorrendo um número muito elevado de processos cujos montantes estão acima dos valores estabelecidos nos Incisos I e II do caput do art. 23 da Lei Federal nº 8666/93 atualizado através do Decreto Federal nº 9.412/2018, e havendo certa pressão por parte do Secretário da Pasta/Saúde para que os mesmos sejam realizados através de Dispensa de Licitação Tradicional, o que acaba dando margem para superfaturamentos e outros tipos de irregularidades.

Segundo ela o setor tem dado prioridades aos processos relacionados às demandas da Secretaria de Saúde, como aquisição de medicamentos e correlatos, por entender o colapso que o município vem enfrentando, e atentos ainda nos casos onde a requisitante prevê no Termo de Referência como urgência/emergência, mencionando o art. 24, IV da Lei nº 8666/93. Para tanto, esta sendo utilizando a DISPENSA NA FORMA ELETRONICA, nos termos do Decreto Municipal nº 3456/2020, o que tem gerado certa insatisfação no secretário da pasta(Saúde) e levando a pressionar este Setor a proceder de forma diversa, o que tem gerado total desconforto e intranquilidade quanto às funções tecnicamente desempenhadas por esta Setorial Especializada.

O Jornal Povo em Alerta apurou também uma certa insatisfação de alguns servidores com o prefeito, que teria supostamente trazido vários ex-secretários de outro município para atuar em Machadinho D’Oeste, desvalorizando os servidores de carreiras que tem todo o conhecimento da maquina publica.

CONFIRA O REQUERIMENTO DA RENUNCIA ABAIXO

Por: Povo em Alerta

Propaganda do ar

Como você avalia a gestão do Governo Marcos Rocha?

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Almi Coelho

Almi Coelho

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
almicoel[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site