quinta-feira, março 28, 2024
25 C
Porto Velho
quinta-feira 28, março, 2024
- Publicidade -
ASSEMBLEIA

Max Lucado diz que &#39Deus está falando com o mundo&#39 em meio à pandemia de coronavírus

Mais lidos

“Nunca vivemos um tempo como este. Isso é sem precedentes”, disse Max Lucado, pastor da Igreja de Oak Hills, em San Antonio, Texas, ao The Christian Post. “No entanto, a Bíblia nos diz que os tempos foram bizarros antes. Você abre sua Bíblia e lê sobre pestilência, medos, tempos sombrios. A Bíblia está escrita para tempos como este.”

Ele incentivou todo crente a perguntar: “‘Senhor, o que você está me dizendo durante esta crise?”.

Lucado enfatizou que Deus está “conversando com o mundo” através da pandemia de coronavírus.

“Acredito que a mensagem [de Deus] é pessoal e global”, enfatizou o pastor. “Alguns de nós precisam ouvir algo individualmente. Por exemplo, eu senti que o Senhor estava me dizendo: 'Max, não dependa da economia'. Pode ser que Deus esteja dizendo às pessoas: 'Não confie em entretenimento para sua realização'”.

“Quem previa estádios esportivos vazios? Parece um romance de ficção científica”, continuou ele. “Pode ser que alguns de nós precisem ouvir o Senhor dizendo: ‘Pare de transformar um ídolo nessas fontes de prazer. Venha a mim para satisfação’”.

“Vá ao Senhor, pergunte o que Ele está dizendo e depois diga: 'Como podemos ser usados ​​por você? Como podemos servir aos outros?”, aconselhou. “Não é fácil por causa do distanciamento social. Mas podemos enviar mensagens de texto e ligar para as pessoas, entregar presentes para alguém, podemos ser criativos, especialmente com os vulneráveis.”

Escolher a fé

“Acho que é um momento em que precisamos alimentar nossa fé”, continuou ele. “Se você alimentar nossa fé, seus medos morrerão de fome. Se você alimentar seus medos, sua fé morrerá de fome. Nossa tendência é alimentar nossos medos. Temos que fazer coisas intencionais para alimentar nossa fé.”

escolha da fé sobre o medo, em meio ao ataque de manchetes negativas, disse o autor, começa com o gerenciamento do pensamento.

“Quando ligo o noticiário hoje à noite, ouvirei alguém dizer que as coisas estão piorando. Se não me proteger, deixarei isso criar uma sensação de ansiedade que encherá meu coração, e depois transmitirei isso ao mundo”, explicou Lucado.

“Achamos que só porque temos um pensamento, temos que pensar. Nós não. Não precisamos recebê-lo. Existem muitas mentiras por aí e falsidades distribuídas no momento, na forma de exagero, como 'Nunca vamos passar por isso' e outras declarações exageradas. Precisamos nos proteger contra essas coisas porque elas podem nos sugar.

O autor da Bíblia Lucado Encouraging Word salientou que em 2 Coríntios, o apóstolo Paulo exorta os crentes a “capturar todo pensamento para torná-lo obediente a Cristo”.

“Isso significa que ouvimos esse pensamento e depois oramos: 'Sei que parece que as coisas estão piorando, mas Senhor, você está no controle e não vou me render a isso. Eu entrego meu medo a você'', disse ele.

“Em vez de permitir ansiedade em meu coração, a fé entra em meu coração, de modo que, mais tarde, o que eu digo é: 'As coisas estão difíceis, mas acredito em um Deus bom e Ele está no trono.' [Assim] eu me torno alguém que transmite esperança em vez de medo”, disse Lucado.

Tempos de crise

Nas Escrituras, Jesus fornece o exemplo perfeito de como responder em tempos de crise, disse Lucado.

“Se você quiser saber como Jesus responde a uma calamidade global, podemos ver como Jesus respondeu ao fato de que 5.000 homens, mulheres e crianças não tinham comida e como ele os alimentou”, disse ele. “Quer ver como Jesus responde ao espectro maligno da morte? Podemos ver como Ele responde quando Lázaro morreu ressuscitando-o dentre os mortos.”

O livro mais recente de Lucado (“Jesus: O Deus que conhece o seu nome”) analisa profundamente a vida de Cristo e o que Ele significa para nós hoje. É tanto para os novos cristãos que querem “caminhar pela vida de Cristo e entender a beleza dessa pessoa real que viveu nesta Terra” quanto para os crentes experientes que “querem se aprofundar e explorar diferentes aspectos da vida de Cristo”, disse Lucado.

“O livro ajuda as pessoas a entender por que valorizamos a Cristo”, disse ele. “A razão pela qual Deus se tornou carne é nos revelar o coração de Deus. Quando vemos Jesus, vemos o coração de Deus.”

“Todos eles revelam o coração de Cristo que é compassivo, odeia a religião que afasta as pessoas de Deus e ama as pessoas”, diz.

Como muitas igrejas ao redor do mundo, a igreja de Lucado, no Texas, suspendeu os cultos no campus em resposta ao coronavírus. Em vez disso, Lucado realizou nas últimas semanas um breve serviço dominical no Facebook e continuará a fazê-lo “pelo tempo que for necessário”.

Em tempos de calamidade, os cristãos devem se esforçar para “manter nossas Bíblias e corações abertos” mais do que nunca, destacou Lucado.

“Temos situações como essa na história e isso acontecerá novamente”, disse ele. “Não sei se isso é uma indicação de que estamos perto do fim do mundo como o conhecemos, mas poderia ser. Ninguém sabe. Mas é um lembrete para que voltemos nossos corações

- Publicidade -
Banner Dengue governo
- Publicidade -

Você pode gostar também!

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo