Policia Civil deflagra Operação Colapso em Ji-Paraná

24x31 banner gov
blank

Logo nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira, (07), a Polícia Civil do Estado de Rondônia, deflagrou a OPERAÇÃO COLAPSO, através da 2ª Delegacia de Repressão ao Crime Organizado, de Cacoal (2ªDRACO), com apoio do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia.
A operação visa desarticular sofisticada organização criminosa em funcionamento em quatro estados da federação (Rondônia, Mato Grosso Paraná e Santa Catarina), criada para desviar recursos públicos destinados ao enfrentamento da pandemia de COVID-19.
A investigação revelou que o grupo criminoso tentou desviar a quantia de e R$ 37.656.000,00 (trinta e sete milhões, seiscentos e cinquenta e seis mil reais), mediante a contratação fraudulenta de empresa destinada a gestão hospitalar do Hospital Municipal de Ji-Paraná/RO. O contrato, que chegou ser assinado, previa a manutenção e ampliação de leitos de Unidades de Terapia Intensiva e de Centros de Tratamento Intensivos.
Foram cumpridos 8 mandados de busca e apreensão e 3 mandados de afastamento cautelar das funções públicas do Procurador-Geral do Município, presidente da Comissão Permanente de Licitações e do Secretário Municipal de Saúde.
A ação ocorreu simultaneamente em Rondônia, Mato Grosso, Santa Catarina e Paraná contando ainda com o apoio do GAECO (MPE/MT), Polícia Civil do Estado de Santa Catarina (PC/SC) e Polícia civil do Estado do Paraná.

Fonte plantão central.

blank blank

24x31 banner gov

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Almi Coelho

Almi Coelho

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site