Prefeito de Ariquemes anuncia em redes sociais a reabertura de parte do comércio; veja o vídeo

Propaganda do ar

Thiago Flores anunciou que um novo decreto será publicado na sexta-feira (3) para que no dia seguinte parte das atividades comerciais sejam retomadas.

O prefeito de Ariquemes (RO), Thiago Flores, anunciou na noite desta quinta-feira (2) em uma transmissão ao vivo no Facebook a reabertura de parte do comércio da cidade. Segundo o prefeito, um novo decreto será publicado e a volta das atividades será realizada no dia 4 de abril.

Na transmissão, Thiago falou que estabelecimentos como salões de beleza, lojas de confecções e lava-jatos estão entre os comércios poderão voltar a abrir, mas que academias, parques e locais de entretenimento continuarão fechados.

 

“A liberação não vai ser imediata, não vai ser liberado todo tipo de comércio. Nós estamos saindo de uma reclusão absoluta e nós não podemos ir para uma liberdade plena. Nós passaremos por um processo de transição. Mas a grande maioria das atividades comerciais serão retomadas com algumas condicionantes, respeitando sempre as nossas autoridades sanitárias, que é quem de fato no momento deve regular o que a gente tem e o que não tem que fazer”, diz.

O decreto publicado pelo município em março suspendeu as atividades do comércio por 15 dias, e segundo o prefeito esse prazo não deve ser prorrogado.

“Em nenhum momento ao permitir que algumas atividades comerciais sejam retomadas nós vamos dizer que a pessoa tem que ter a vida normal de antes, de ir para as ruas, de ir para as festas, de ir para a balada. O Covid-19 veio nos mostrar que nós estaremos diante de uma nova realidade. Nós não teremos mais, pelo menos por enquanto, aquela vida de antes do Covid, é fato”, salienta.

Thiago Flores ainda disse que nas últimas duas semanas foi criada na cidade uma central para atendimento a casos de coronavírus e equipes médicas foram destinadas ao tratamento domiciliar de casos suspeitos ou confirmados da doença, entre outras ações.

“O decreto foi muito importante no momento em que ele foi publicado. E talvez, por conta dessa medida rápida, que nós não tenhamos hoje na cidade muitos casos suspeitos. O decreto e a conscientização da população de Ariquemes permitiu que nesses 15 dias nós pudéssemos entender o que está acontecendo e principalmente nos preparou para enfrentar essa doença. Ninguém está dizendo que a doença não vai chegar na cidade, mas tivemos tempo para nos fortalecer”, comenta.

Antes da reabertura do comércio, uma segunda etapa da higienização das ruas deve ser realizada na sexta-feira (3).

Fonte: G1/RO

Propaganda do ar

Como você avalia a gestão do Governo Marcos Rocha?

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
alertarondonia

alertarondonia

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site