sexta-feira, março 29, 2024
25 C
Porto Velho
sexta-feira 29, março, 2024
- Publicidade -
INFRAESTUTURA GOV RO 01 06.02.2024

Primeiro caso de varíola dos macacos é confirmado no Brasil

Mais lidos

Rondônia tem dois casos suspeitos da doença no município de Rio Crespo

Nesta quarta-feira (8) o primeiro caso de varíola dos macacos no Brasil foi confirmado na cidade de São Paulo. O paciente é um homem de 41 anos que viajou à Espanha, está em isolamento no Hospital Emílio Ribas, na Zona Oeste da capital.

A Prefeitura de São Paulo está monitorando o estado de saúde de uma mulher hospitalizada com suspeita de ter contraído varíola dos macacos.

De acordo com o prefeito Ricardo Nunes (MDB), a paciente passa bem. Já os familiares e pessoas que residem próximo à mulher também são acompanhados pela gestão municipal.

Na segunda feira (6) o Ministério da Saúde informou que sete casos estão em investigação. Segundo a pasta, os estados de Santa Catarina, Ceará, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e São Paulo têm um caso suspeito cada um, e há ainda dois casos em monitoramento em Rondônia.

Os dois pacientes suspeitos são dois agricultores de um homem de 32 anos e uma jovem de 25 anos, casados residentes no município de Rio Crespo.

De acordo com a Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), esses dois trabalhadores rurais “seguem isolados e clinicamente bem”, sendo monitorados pelas equipes de vigilância em saúde.

Com informações do G1

- Publicidade -
ASSEMBLEIA
- Publicidade -

Você pode gostar também!

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo