Urgente: TSE abre procedimento contra Bolsonaro de forma administrativa e criminal e pode tornar Bolsonaro inelegível

24x31 banner gov
blank

O Ministro Salomão botou em votação uma abertura de investigação contra o Presidente Bolsonaro e foi aprovada por unanimidade acerca das falas e da live de Bolsonaro que levantaram suspeitas sobre a veracidade dos resultados das eleições passadas.

Esse mesmo procedimento pode tornar Bolsonaro inelegível, o processo ficará a cargo do ministro Alexandre de Moraes e poderá também investigar se Bolsonaro teria uma rede de disseminação de Fake News, com isso o TSE tenta acabar com a celeuma do voto impresso auditável.

O inquérito teve seu escopo aumentado para apurar fatos que possam configurar abuso do poder econômico e político, uso indevido dos meios de comunicação social, corrupção, fraude, condutas vedadas a agentes públicos e propaganda extemporânea, relativamente aos ataques contra o sistema eletrônico de votação e à legitimidade das eleições 2022.

Ainda de acordo com a portaria, o inquérito compreenderá ampla dilação probatória, promovendo-se medidas cautelares para colheita de provas, com oitivas de pessoas e autoridades, juntada de documentos, realização de perícias e outras providências que se fizerem necessárias para a adequada elucidação dos fatos.

O processo tramitará em caráter sigiloso, ressalvando-se os elementos de prova que, já documentados, digam respeito ao exercício do direito de defesa.

 

24x31 banner gov

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Almi Coelho

Almi Coelho

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site