21.4 C
Ariquemes
quinta-feira, junho 17, 2021
Início Geral Oito candidatas disputam título de rainha da 34ª Expoari em Ariquemes, RO

Oito candidatas disputam título de rainha da 34ª Expoari em Ariquemes, RO

Oito garotas com idades entre 15 a 20 anos concorrerão ao título de rainha da 34ª Exposição Agropecuária (Expoari) de Ariquemes (RO), no Vale do Jamari. As candidatas foram apresentadas no evento onde ocorreu o lançamento oficial da edição de 2017 na sexta-feira (28). A escolha da rainha acontece no Baile do Cowboy, marcado para o dia 10 de junho no parque de exposição da Associação dos Pecuaristas de Ariquemes (APA).

A partir de agora, as oito candidatas iniciam os treinos para a disputa pela faixa de rainha da exposição, onde devem conquistar as maiores notas dos jurados em quesitos como mostrar desenvoltura na passarela, habilidade no toque do berrante e no chicote. Além da rainha, também serão escolhidas a 1ª e 2ª princesas e a 'garota rodeio'.

As candidatas ao título de rainha da 34ª Expoari são: Emily Manuela Santos, 17 anos; Estefany Ferreira, 17 anos; Ivandra Nogueira, 20 anos; Lohany Queiroz, 16 anos; Natália Alves, 19 anos; Rafaela Moraes, 17 anos; Talita Inácio, 15 anos e Talita Omitti, 16 anos.

As jovens foram apresentadas ao público no evento de lançamento oficial da festa foi feito durante um jantar, com a presença de autoridades municipais, produtores rurais e lojas de revendas de produtos agrícolas, além de patrocinadores do evento. Além dos shows e dos rodeios, a diretoria confirmou ainda que serão sorteados uma caminhonete, uma picape e três automóveis.

Kit Premiado

Conforme a APA, o visitante que efetuar a compra do Kit Premiado com os ingressos das nove noites de festa, além de concorrer ao sorteio da caminhonete e dos automóveis, ainda terá a possibilidade de ganhar quatro motocicletas. Os kits estarão à disposição dos interessados nos pontos de vendas a partir do dia 15 de maio e serão vendidos por R$ 150.

Cavalgada

Em 2017, a cavalgada da exposição será realizada uma semana antes da abertura da festa e acontecerá no dia 15 de julho. De acordo com a diretoria da APA, a alteração na data ocorre tanto por questões de segurança quanto por logística.

 

Conforme a APA, a mudança ocorreu para atender o pedido de muitos participantes da cavalgada, pois alguns precisavam voltar para suas propriedades com os seus animais após o término do desfile e isso prejudicava a participação deles na primeira noite da Expoari. A mudança também proporcionará bem-estar aos animais, que terão local apropriado para descanso e hidratação no parque de exposição.

34ª Expoari

A 34º edição da Expoari acontece entre os dias 22 a 30 de julho. O tradicional evento do município se tornou uma das maiores festas de agronegócio da região norte e atrai em média cerca de 300 mil pessoas ao parque de eventos anualmente. Estão confirmados durante as nove noites da festa os show de Henrique e Diego, Humberto e Ronaldo, Pedro Paulo e Alex e Wesley Safadão. Além de shows musicais e rodeios, a feira tem o objetivo de impulsionar o agronegócio da região e atrair investidores de todo o país.

Confira a programação da 34ª Expoari:

– 8 de julho: Baile Cowboy
– 15 de julho: Cavalgada
– 22 de julho: Abertura oficial e show de Henrique e Diego
– 23 de julho: Rodeio qualify e sorteio de uma caminhonete
– 24 de julho: Rodeio qualify e sorteio de um automóvel
– 25 de julho: Rodeio qualify e show de Humberto e Ronaldo
– 26 de julho: Final rodeio qualify e sorteio automóvel
– 27 de julho: Abertura rodeio profissional e show de Wesley Safadão
– 28 de julho: Rodeio profissional e sorteio de um automóvel
– 29 de julho: Rodeio profissional e show de Pedro Paulo e Alex
– 30 de julho: Final do rodeio profissional e sorteio de uma picape

Mais Populares

Edital de convocação para Eleição A ASDEVRON (Associação dos Deficientes Visuais do Estado de Rondônia

Edital de convocação para Eleição A ASDEVRON (Associação dos Deficientes Visuais do Estado de Rondônia CNPJ: 04.548.276/0001-60, sediada no município de Porto Velho (RO), à...

Boletim diário sobre coronavírus em Rondônia

O Governo de Rondônia, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), divulga balanço...

Produção de silagem gera lucro para agricultores em Ariquemes.

Nesta quarta-feira (16), a Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria e Comércio – SEMAIC, realizou visita técnica na propriedade do senhor Élcio Correa, localizada na...

Polícia Federal deflagra Operação para desarticular facção criminosa em Rondônia

A Polícia Federal, em ação conjunta com o Departamento Penitenciário Federal (DEPEN), deflagrou na manhã desta quarta-feira (16/06/2021) a segunda fase da OPERAÇÃO ÔNIX...
Skip to content