27.9 C
Ariquemes
terça-feira, abril 20, 2021
Início Notícias OPERAÇÃO ABERRATIO: POLÍCIA CIVIL PRENDE LÍDERES DE FACÇÃO CRIMINOSA EM PORTO VELHO-RO.

OPERAÇÃO ABERRATIO: POLÍCIA CIVIL PRENDE LÍDERES DE FACÇÃO CRIMINOSA EM PORTO VELHO-RO.

A Polícia Civil por intermédio da Delegacia de Homicídios deflagrou na manhã desta segunda feira Operação ABERRATIO.

A ação policial ocorre em resposta a morte do jovem Riquelme William Barbosa executado por integrantes de facções criminosas dia 01/08/2020 em Porto Velho-RO.

Os policiais civis cumpriram dois mandados de prisão preventiva e três mandados de busca e apreensão domiciliar nesta capital. Os dois homens presos hoje são considerados líderes da facção criminosa.

O inquérito foi presidido pela delegada Leisaloma Carvalho. As investigações apontaram que os suspeitos planejaram, preparam e executaram o crime.

Restou-se apurado que a ordem para matar teria partido de dentro de um presídio de Porto Velho. O alvo era um integrante da facção rival, mas houve um erro de execução e assassinaram a pessoa errada. Riquelme era um jovem inocente e sem nenhuma passagem pela polícia.

“A prisão desses infratores é o meio estritamente necessário para fazer cessar a atividade desse grupo criminoso, especialmente pelo “modus operandi” utilizados para matar a vítima, o qual foi morto de forma inocente e por engano, com vários disparos de arma de fogo, com requintes de execução sumária e mediante ordem, em tese, emitida de dentro da cadeia desta cidade, forma que comumente é utilizada por faccionados, tendo como pando de fundo a guerra entre facções”, finalizou a Delegada Leisaloma Carvalho.

A ação policial desta manhã, contou com apoio operacional de agentes da Delegacia de Patrimônio.

O nome da Operação ABERRATIO, etimologicamente vem do latim e significa “erro de alvo”, sugere a ideia de que a morte da vítima ocorreu com erro sobre a pessoa e com a consequente execução sumária de um inocente.

Mais Populares

Boletim diário sobre coronavírus em Rondônia

O Governo de Rondônia, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), divulga balanço...

Comissão de Ética da Assembleia escolhe Edson Martins como relator do processo contra Lebrão, flagrado com propina

Flagrado recebendo dinheiro em sacos de lixo de um empresário do ramo de coleta de resíduos sólidos, o deputado estadual Eurípedes Lebrão (MDB) enfrenta...

Deputado Geraldo recebe visita dos Vereadores de Jorge Teixeira Noelia Maria e Antônio Marcos

Nesta segunda feira ,19, o Deputado Geraldo da Rondônia, recebeu em Ariquemes a visita do Vereador Antônio Marcos (PRB), Presidente da Câmara Municipal de...

PRF e RFB apreendem mais de meio milhão de reais em desodorantes e quase duas toneladas de roupas sem nota fiscal

 A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Porto Velho, em operação conjunta com servidores da Receita Federal do Brasil (RFB), durante fiscalização na BR (364),...
Skip to content