22.3 C
Ariquemes
sábado, janeiro 23, 2021
Início Notícias Operação da Polícia Civil mira prisões de membros de facções em porto...

Operação da Polícia Civil mira prisões de membros de facções em porto velho

A Polícia Civil de Rondônia, através da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco), contando com o apoio de outras policiais, deflagrou a operação Metastasis, para dar cumprimento de 30 mandados de prisão e 39 de busca e apreensão.

A operação é resultado de meses de investigação policial, visando a responsabilização criminal de lideranças e membros das organizações criminosas atuantes dentro e fora dos presídios estaduais em crimes graves como homicídio, roubo, tráfico de drogas entre outros.

Segundo a Polícia, as investigações era prioridade, em razão do quadro grave de guerra entre as facções e citou como exemplo o assassinato do jovem Rubem Ariel da Silva Souza, decapitado em 23 de junho no residencial Morar Melhor.

As investigações avançaram e a Polícia explica que utilizou modernas técnicas, capazes de interceptar o conteúdo das ordens que partiam de dentro das unidades prisionais, por meio de comunicações telefônicas ou aplicativos de mensagens, como WhatsApp e até por meio de bilhetes manuscritos.

De acordo com a Polícia Civil antes da operação foi possível impedir um ataque criminoso a moradores do Orgulho do Madeira, “tendo esta ação policial resultado na prisão em flagrante de criminosos e na apreensão de armas de grosso calibre. Também foi possível a prisão de lideranças que estavam se acoitando dentro da própria unidade de habitação citada. Já no dia 25 de junho do corrente ano, uma nova e significativa apreensão foi registrada, mais uma vez envolvendo farto armamento que seria usado em empreitadas criminosas”.

Investigadores da Draco, juntamente com servidores da Secretaria de Justiça conseguiram impedir o ingresso de aproximadamente 50 aparelhos celulares e drogas, além de serras, que estavam prontos para serem enviados para dentro dos presídios.

O nome da operação

A palavra “Metastasis”, em grego, tem como significado a expressão “mudança de lugar”. Para esta operação, usa-se sua referência ao termo “metástase”, ou seja, a formação de uma lesão tumoral a partir de outra.

Mais Populares

PROGRAMA BIBI COELHO FALANDO A VERDADE

https://www.facebook.com/alertarondonia/videos/716227432596528

Interior de Rondônia: Adolescente é morto com tiro no olho

Um adolescente de 17 anos foi morto com um tiro no olho, na noite de quinta-feira (21), na rua do Sossego em Monte Negro...

Vítima briga com assaltantes, que acabam presos

João Vitor L.S., 18 anos, Diogo Cristiano S.B., 18 anos e Fernando O.S., 25 anos, foram presos após uma tentativa de assalto a uma...

Semusa apura conduta de servidor que se incluiu em lista e tomou vacina da Covid-19 em RO

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) de Porto Velho está apurando a conduta do diretor administrativo de uma unidade de pronto atendimento que incluiu...
Skip to content