Operação de reintegração de posse é realizada na Zona Rural de Machadinho D’Oeste, RO

Uma reintegração de posse realizada na sexta-feira (11), retirou ocupantes da Fazenda Jatobá, na zona rural de Machadinho D’Oeste (RO). A ação é parte da Operação Paz no Campo, deflagrada pela Polícia Militar (PM).

De acordo com a PM, 30 pessoas estariam no local, já conforme o levantamento da Comissão Pastoral da Terra (CPT), 80 famílias foram afetadas.

Três oficiais de justiça com apoio da PM participaram da operação. Em todo o procedimento os camponeses foram pacíficos.

O grupo foi encaminhado até a delegacia para que fosse feita a identificação e posteriormente as pessoas foram realocadas em um ginásio de esportes da cidade. Segundo a Secretaria de Assistência Social de Machadinho, as famílias foram cadastradas em programas sociais para receber amparo.

A CPT menciona que essas pessoas chegaram até a Fazenda Jatobá fugindo do desemprego e da pandemia da Covid-19. Agora eles não têm para onde ir.

  1. “Os magistrados, na sua maioria, não estão observando as orientações do Conselho Nacional de Justiça e do Supremo Tribunal Federal que orienta, dentre outras questões, que não pode haver despejo durante a pandemia”, aponta a coordenadora da CPT, Maria Petrolina.

Não é a primeira vez que a Fazenda Jatobá é ocupada. Em julho de 2020, policiais do 8° Batalhão de Polícia Militar (BPM), Núcleo de Operações Aérea (NOA) e Politec realizaram outra reintegração de posse que durou aproximadamente três dias. Uma grande área de pastagem foi queimada. Um suspeito foi preso em flagrante.

Fonte: G1

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Almi Coelho

Almi Coelho

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários