21.4 C
Ariquemes
quinta-feira, junho 17, 2021
Início Policia Operação Policial resulta na prisão de funcionário do SAAE e esposa por...

Operação Policial resulta na prisão de funcionário do SAAE e esposa por tráfico de drogas

A operação da Polícia Militar foi registrada na tarde desta quinta-feira, 27 de abril, em uma residência localizada na rua 7606 do residencial Alfa Ville, em Vilhena.

Segundo apurado, a Agência de Inteligência (AI) e o Núcleo de Inteligência (NI) da PM averiguavam denúncias de que no local estaria ocorrendo o livre comércio de entorpecentes e com isso, na tarde de hoje, observaram o momento em que um funcionário do Serviço Autonomo de Água e Esgoto (SAAE) chegou ao local com o carro da autarquia e em seguida, uma mulher a bordo de uma motoneta havia saído e retornado minutos depois no endereço.

Os investigadores avistataram drogas no local e pediram apoio da Força Tática para realizarem revista ao imóvel, sendo presos em flagrante o funcionário do SAAE, Maciel Fernandes Cláudio, 30 anos, que cumpre pena por tráfico de drogas no regime semi-aberto, com uso de tornozeleira eletrônica, e sua esposa, Kamila Tarcisye Oliveira Cunha, 29 anos, sendo localizados 101 gramas de maconha, certa quantidade de cocaína e a quantia de R$ 1 mil em espécie, além de balança de precisão e outros objetos. Durante está abordagem, um funcionário portariado da SEMCOM da Prefeitura Municipal também chegou ao endereço e foi arrolado como testemunha, ao alegar que foi visitar Maciel.

As drogas estavam em comôdos da residência e dentro do bagageiro da motoneta Honda Biz 125 de cor preta e placa NBS-1571/Vilhena, além de outra quantia escondida na motocicleta Hona CG Titan de cor azul e placa NDL-8872/Vilhena.

O funcionário do SAAE Hamilton J. C. de S; que havia ido com o veículo Fiat Strada de cor branco e placa NCQ-6223/Vilhena realtou que foi visitar o colega de trabalho Maciel, que está de férias. Porém, suspeita-se que ele seja usuário de entorpecentes e tenha ido adquirir drogas na casa; ele que foi arrolado como testemunha do fato.

Dados os fatos, o casal recebeu voz de prisão por tráfico de drogas e foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil, onde foi descoberto que Maciel já foi preso por envolvimento na explosão de um caixa eletrônico na cidade de Pimenta Bueno/RO, ocasião em que a polícia localizou 20 quilos de drogas, sendo acusado de tráfico de drogas; na época, sua esposa Kamila foi inoscentada das acusações e a advogada do réu conseguiu na Justiça, autorização para que o mesmo cumprisse pena no semi-aberto com uso de tornozeleira.

Agora, por ser reicidente no crime de tráfico de drogas, Maciel deverá ser recolhido ao presídio Cone Sul e cumprir pena em regime fechado.

As motos com drogas foram apreendidas pela polícia, juntamente com o veículo do SAAE; contudo,  o veículo da autarquia já foi restituido ao Serviço Autonomo de Água e Esgoto. Em nota, o diretor do SAAE, Arijoan Cavalcante, informou que o funcionário que estava com o carro da instuição vai responder a um processo disciplinar no qual a sindicância vai julgar a sua conduta. Já o outro servidor, apontando como traficante, está de férias, portanto, suas atitudes pessoais nada tem haver com a autarquia.

“Ele foi conduzido somente como testemunha em razão daquele momento estar na casa. Porém, por estar em horário de serviço, ele vai responder a um processo disciplinar no qual a sindicância vai julgar a sua conduta”.

Mais Populares

Edital de convocação para Eleição A ASDEVRON (Associação dos Deficientes Visuais do Estado de Rondônia

Edital de convocação para Eleição A ASDEVRON (Associação dos Deficientes Visuais do Estado de Rondônia CNPJ: 04.548.276/0001-60, sediada no município de Porto Velho (RO), à...

Boletim diário sobre coronavírus em Rondônia

O Governo de Rondônia, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), divulga balanço...

Produção de silagem gera lucro para agricultores em Ariquemes.

Nesta quarta-feira (16), a Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria e Comércio – SEMAIC, realizou visita técnica na propriedade do senhor Élcio Correa, localizada na...

Polícia Federal deflagra Operação para desarticular facção criminosa em Rondônia

A Polícia Federal, em ação conjunta com o Departamento Penitenciário Federal (DEPEN), deflagrou na manhã desta quarta-feira (16/06/2021) a segunda fase da OPERAÇÃO ÔNIX...
Skip to content