Paraná Pesquisa: Mais 70% dos brasileiros não querem nem que Lula seja candidato

Nesta sexta-feira (18), a divulgação de um levantamento do Instituto Paraná Pesquisa deve ter deixado o ex-presidente Lula MUITO preocupado.

Em torno de 70,6% dos brasileiros não querem nem que ele [Lula] seja candidato à presidente em 2022. Apenas 26,2% acham que o petista deveria ser candidato. É o que aponta a sondagem realizada pelo Paraná Pesquisa.

A pesquisa realizada pelo instituto foi feita por telefone e ouviu 2008 pessoas, com mais de 16 anos, de todas as regiões do país entre os dias 10 e 12 de setembro de 2020. O seu grau de confiança é de 95%, com uma margem de erro de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Um outro dado importante apresentado pela pesquisa é que 65,8% dos entrevistados não consideram que Lula será o principal adversário de Bolsonaro na próxima eleição presidencial. Apenas 30,6% acreditam que o petista será o antagonista do atual presidente na eleição. Os que não souberam ou não opinaram, somaram 3,1%.

Um outro tema que entrou na pauta do levantamento foi a possibilidade da Justiça permitir ou não a candidatura do ex-presidente ao Planalto. Para 64,8% das pessoas ouvidas pelo instituto, a Justiça não deve permitir a candidatura do líder do PT. Em torno de 31,6% dos entrevistados disseram que sim e 3,6% não opinaram.

 

Fonte: Gazeta do Povo/Alerta Rondônia

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Almi Coelho

Almi Coelho

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários