30 C
Ariquemes
terça-feira, maio 11, 2021
Início Notícias,Rondônia,Destaques principal Pavimentação asfáltica de avenida é concluída após quatro anos em Ariquemes

Pavimentação asfáltica de avenida é concluída após quatro anos em Ariquemes

As obras de pavimentação asfáltica da Avenida Candeias foram concluídas nesta semana em Ariquemes (RO), no Vale do Jamari. O trecho concluído interliga a via às avenidas Jaru, Machadinho e Hugo Frey, que dão acesso aos bairros próximos e a BR-364.

Iniciada em 2014, a obra passou por diversas paralisações e em outubro de 2017, a administração atual da prefeitura fez ajustes no projeto e anunciou que o serviço seria retomado por uma empresa privada, que havia vencido uma licitação. O custo da obra está orçado em R$ 11 milhões.

Fluxo de veículos no local antes das obras acontecia de forma precária — Foto: Rede Amazônica/Reprodução

Ver a avenida asfaltada era um desejo antigo de comerciantes e vários moradores, que precisavam dar a volta por outras ruas para conseguirem chegar no centro da cidade. Um córrego passa pelo local e foi preciso fazer um aterro e colocar manilhas para iniciar o asfaltamento da via.

Por muito tempo, os moradores reclamavam pelo esquecimento do Poder Público com a Avenida Candeias, onde eles enfrentavam a lama no período chuvoso e a poeira na época da seca, além da falta de iluminação.

Obras inciaram em 2014, mas foram paralisadas por diversas vezes e retomadas em 2017 — Foto: Jeferson Carlos/G1

“A situação antes era complicada, meus filhos tinham que dar a volta no bairro para irem pra escola, por que não tinha como passar ali. Agora, vai melhorar muito a vida da gente que mora próximo e para todo mundo que precisa passar pela avenida”, disse a dona de casa Ana da Silva.

Em abril deste ano, os moradores da localidade reclamaram que as obras estavam paralisadas desde dezembro de 2017. Mas a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semos) havia informado que os serviços só pararam por contra do período de chuvas e que reiniciariam em maio.

Imagem de agosto deste ano mostrava o andamento da pavimentação asfática na via  — Foto: Jeferson Carlos/G1

Em agosto, os moradores temiam que as obras de pavimentação asfáltica não fossem concluídas até o próximo mês de novembro, que é quando se inicia o período chuvoso. A preocupação se dava em conta de mais uma possível paralisação dos serviços.

Durante entrevista à Rede Amazônica Ariquemes, o prefeito Thiago Flores (PSL) disse que o prazo de entrega da obra firmado com a empresa responsável era para 18 de outubro, mas que poderia se estender até o mês de novembro.

Com mais de 3 quilômetros de extensão, a Avenida Candeias interliga vários bairros ao centro do município — Foto: Jeferson Carlos/G1

“Estamos todos muito empenhados para que essa obra seja concluída logo. A empresa garante que consegue entregar toda a obra com drenagem, pavimentação, meios-fios, calçadas, além da sinalização vertical e horizontal até novembro deste ano”, disse o prefeito na época.

Com mais de três quilômetros de extensão, a Avenida Candeias é a principal via de acesso dos setores ao centro do município. Com o asfalto e as calçadas, os moradores comentam que a qualidade de vida passará a ser melhor.

Mais Populares

TJRO mantém indeferimento de posse em cargo emergencial de médica que acumulava cargo

 A 2ª Câmara Especial do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia manteve a sentença do Juízo da 3ª Vara Cível da Comarca de...

Marcos Rogério volta a criticar uso político da CPI e defende que investigação chegue também aos estados

O líder do Democratas no Senado, Marcos Rogério (RO), voltou a criticar, nesta terça-feira (11), o uso político da comissão parlamentar de inquérito (CPI)...

Governador Marcos Rocha estará em Ariquemes para o lançamento do mega investimento em asfalto através do Projeto “Tchau Poeira”

Os 52 municípios de Rondônia serão beneficiados com o investimento de R$ 300 milhões em asfalto, recuperação e sinalização de vias públicas urbanas, por...

BRASILApós morte, Anvisa orienta suspensão de vacina da AstraZeneca para grávidas

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomendou a suspensão imediata do uso da vacina contra a covid-19 da AstraZeneca/Fiocruz para mulheres gestantes. A...
Skip to content