21.1 C
Ariquemes
sábado, maio 8, 2021
Início Policia,Notícias,Destaques principal Piloto e copiloto beberam água de chuva e até urina durante 4...

Piloto e copiloto beberam água de chuva e até urina durante 4 dias em mata após queda de avião em MT

Os pilotos que sofreram um acidente de avião em Cáceres, a 220 km de Cuiabá, utilizaram estratégias de sobrevivência em situações extremas nos quatro dias em que passaram na área de mata, até serem resgatados, na terça-feira (4).

A mulher do copiloto Marcelo Balestrin, Francismara de Souza, contou que eles fizeram o que foi preciso para sobreviver e prestaram os primeiros socorros um ao outro.

“Eles ficaram unidos na fé e fizeram o que foi preciso para sobreviver. Fizeram tala, beberam água que tinha no avião, água de chuva e beberam xixi um do outro. Um ajudou o outro o tempo todo”, afirmou.

Marcelo e o piloto Jonh Cleiton Venera estão internados no Hospital Santa Rosa, em Cuiabá. Marcelo foi encontrado com uma fratura exposta no rosto. Depois de uma cirurgia, os médicos conseguiram recuperar a face e agora ele trata uma infecção.

O médico Judson Guimarães disse que a demora no tratamento das feridas agravou a situação. “A gente pensa ficar todos esses dias na mata, com moscas, sem nenhum cuidado, sem nenhum medicamento, as feridas são difíceis de serem tratadas a princípio”, disse.

Os parentes acompanham a recuperação dos dois sobreviventes.

O pai de Jonh Cleiton disse que o filho levava a aeronave para Mato Grosso para manutenção e a família ficou apreensiva por causa dos riscos.

“Estávamos com um pressentimento de que algo poderia acontecer, porque ele estava trazendo essa aeronave para manutenção. É uma viagem longa para a manutenção da aeronave, que poderia ter sido locomovida de uma maneira diferente”, afirmou Sebastião Venera, que mora em Rondônia e está em Cuiabá.

Mais Populares

Boletim diário sobre coronavírus em Rondônia

O Governo de Rondônia, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), divulga balanço...

Eduardo Costa diz estar sofrendo ameaças após lançar música criticando “Troca de Hospitais por Estádios”

Eduardo Costa está apreensivo. Segundo informações do jornal O Dia, o cantor está recebendo ameaças após lançar a música ‘Cuidado’, que na letra faz...

PM prende ‘Bin Laden’ seminu, após assassinar homem enquanto dormia

Na noite anterior ao crime, a vítima Sidney Marcos da Silva Nogueira, de 41 anos, vulgo “Nei”, e um homem conhecido como “Bin Laden”...

CPI da Pandemia aprovou 101 requerimentos nesta semana

A CPI da Pandemia aprovou 101 requerimentos nesta semana. São 89 pedidos de informações e 12 para a convocação de testemunhas. Na reunião da...
Skip to content