21.4 C
Ariquemes
quinta-feira, junho 17, 2021
Início Geral PM de RO investigará conduta de policiais que brigaram em Ariquemes

PM de RO investigará conduta de policiais que brigaram em Ariquemes

O comandante do 7º Batalhão da Polícia Militar (PM) de Ariquemes (RO), no Vale do Jamari, divulgou nesta segunda-feira (24) que foram instaurados dois procedimentos apuratórios para investigar a conduta de um sargento e um cabo que estavam de folga e se envolveram em uma briga em um posto de combustível na última sexta-feira (21). Um sargento foi preso em flagrante após fugir de uma viatura policial com um amigo em uma caminhonete e conduzido ao Centro de Correição da PM, em Porto Velho.

Conforme o comandante do 7º BPM, Major Alexandre Faria, imagens do sistema de videomonitoramento do posto de combustível serão utilizadas para auxiliar nas investigações do caso.

“O primeiro procedimento será para apurar a conduta de cada um destes policiais envolvidos na discussão no posto de combustível com base nas imagens do sistema de videomonitoramento do local. Já o segundo apuratório será uma sindicância regular para apurar os fatos que culminaram na prisão do sargento e do amigo, além de acompanhar os procedimentos adotados pela Polícia Civil através do inquérito policial”, comenta.

Segundo o comandante Faria, o sargento foi preso em flagrante pela prática de crime comum e a corporação apurará a conduta dele para verificar se houve o cometimento de crime militar. Caso seja confirmado a prática de crime militar, os acusados serão julgados perante a Justiça Militar e posteriormente a corporação policial deve instaurar um processo demissório para os culpados.

“Os fatos que podem ter configurado ou não um crime militar ou uma transgressão disciplinar serão apurados, então, até o momento não temos como afirmar. Mas a prisão dele foi efetuada em flagrante e a autoridade teve o total embasamento para efetuar tal decisão, quanto a questão militar iniciaremos a apuração e ao final destes procedimentos apuratórios chegaremos a decisão se houve a prática de crime militar”, declara.

O caso

Os dois policiais militares que estavam de folga se envolveram em uma briga em um posto de combustível localizado na Avenida Tancredo Neves, na madrugada de sexta-feira (21). Uma viatura foi acionada para contê-los e um deles fugiu em uma caminhonete junto com um amigo. Durante a perseguição, o condutor do veículo capotou e o motorista ficou gravemente ferido.

Conforme a Polícia Civil, o condutor do veículo foi encaminhado ao Hospital João Paulo II em Porto Velho, passou por cirurgias e não corre risco de vida. O militar que estava na caminhonete foi preso e conduzido até o Complexo de Correição da Polícia Militar após receber os primeiros socorros.

Segundo o boletim de ocorrência, o sargento e o cabo entraram em uma discussão na conveniência de um posto de combustível. Depois de uma luta corporal, um deles fugiu e foi seguido por uma viatura da PM. O condutor perdeu a direção do automóvel após passar por uma lombada na avenida Tabapuã, colidiu contra o muro da Associação de Pais e Amigos Excepcionais (Apae) e capotou.

A diretora da Apae no município, Ilda Salvático, relatou nesta segunda-feira que a instituição não possui condições financeiros para efetuar os reparos no muro e aguarda pelo responsável do acidente para tomar providência quanto a reconstrução do muro.

“Atualmente não temos condições de consertar o muro e só queremos saber quais as providências serão tomadas para reconstruir o muro. A princípio improvisamos alguns remendos de forma provisória, mas nossa escola não pode ficar aberta, pois as pessoas que frequentam a instituição são especiais e podem até fugir”, relata.

Mais Populares

Edital de convocação para Eleição A ASDEVRON (Associação dos Deficientes Visuais do Estado de Rondônia

Edital de convocação para Eleição A ASDEVRON (Associação dos Deficientes Visuais do Estado de Rondônia CNPJ: 04.548.276/0001-60, sediada no município de Porto Velho (RO), à...

Boletim diário sobre coronavírus em Rondônia

O Governo de Rondônia, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), divulga balanço...

Produção de silagem gera lucro para agricultores em Ariquemes.

Nesta quarta-feira (16), a Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria e Comércio – SEMAIC, realizou visita técnica na propriedade do senhor Élcio Correa, localizada na...

Polícia Federal deflagra Operação para desarticular facção criminosa em Rondônia

A Polícia Federal, em ação conjunta com o Departamento Penitenciário Federal (DEPEN), deflagrou na manhã desta quarta-feira (16/06/2021) a segunda fase da OPERAÇÃO ÔNIX...
Skip to content