31.9 C
Ariquemes
terça-feira, maio 11, 2021
Início Policia,Notícias,Destaques principal Polícia Civil cumpre mandados de prisão contra servidores públicos da Sedam em...

Polícia Civil cumpre mandados de prisão contra servidores públicos da Sedam em RO

A Polícia Civil de Rondônia desencadeou nas primeiras horas desta segunda-feira (5), a operação “Pau Oco”, que visa cumprir seis mandados de prisão, busca e apreensão, além do afastamento de servidores públicos do poder executivo do estado, que estariam envolvidos em uma organização que cometia crimes contra a administração ambiental.

A operação é realizada pela Delegacia de Repressão as Ações Criminosa Organizadas de Cacoal (Draco/Interior), em parceria com o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco/RO) e o Ministério Público de Rondônia (MP/RO). Essa é a primeira etapa dos trabalhos de investigação que vêm sendo realizados pela Draco e apura o envolvimento de servidores comissionados da Secretaria de Desenvolvimento Ambiental (Sedam).

Segundo a Polícia Civil, os servidores faziam parte ou chefiavam uma organização criminosa e são suspeitos de lavagem de capitais, crimes contra a administração ambiental e falsidade ideológica. As ações da organização envolviam lançamentos de informações falsas em documentos e sistemas públicos e tomadas de decisões administrativas que iam contra a legislação.

No total estão sendo cumpridos seis mandatos de prisão temporária, 10 mandados de afastamento da função pública e outros 15 mandados de busca e apreensão.

As buscas da operação onde estão sendo cumpridas as ordens judiciais são realizadas no prédio sede da Sedam, que fica no Centro Político Administrativo de Rondônia (CPA). Segundo a Polícia Civil, duas prisões em flagrante já foram realizadas por porte ilegal de arma de fogo.

Mais Populares

TJRO mantém indeferimento de posse em cargo emergencial de médica que acumulava cargo

Você está aqui: Início Agência de Notícias Notícias TJRO mantém indeferimento de...

Marcos Rogério volta a criticar uso político da CPI e defende que investigação chegue também aos estados

O líder do Democratas no Senado, Marcos Rogério (RO), voltou a criticar, nesta terça-feira (11), o uso político da comissão parlamentar de inquérito (CPI)...

Governador Marcos Rocha estará em Ariquemes para o lançamento do mega investimento em asfalto através do Projeto “Tchau Poeira”

Os 52 municípios de Rondônia serão beneficiados com o investimento de R$ 300 milhões em asfalto, recuperação e sinalização de vias públicas urbanas, por...

BRASILApós morte, Anvisa orienta suspensão de vacina da AstraZeneca para grávidas

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomendou a suspensão imediata do uso da vacina contra a covid-19 da AstraZeneca/Fiocruz para mulheres gestantes. A...
Skip to content