23.3 C
Ariquemes
segunda-feira, janeiro 18, 2021
Início Policia,Destaques principal Polícia Federal deflagra Operação de combate ao tráfico de drogas em municípios...

Polícia Federal deflagra Operação de combate ao tráfico de drogas em municípios de RO, Vale do Jamari e outros Estados

A Polícia Federal, através da Delegacia de Repressão a Drogas, deflagrou na manhã de desta terça-feira, dia 26.02.2019, a denominada Operação Sarepta visando a desarticulação de organização criminosa voltada para o tráfico interestadual de drogas e lavagem de capitais.
Estão sendo cumpridos 03 (três) mandados de prisão preventiva, 05 (cinco) mandados de prisão temporária, além de 19 (dezenove) mandados de busca e apreensão nas cidades de Porto Velho/RO, Ariquemes/RO, Alto Paraíso/RO, Monte Negro/RO, Rio Crespo/RO, Itabuna/BA, Jequié/BA, Camaçari/BA e São Paulo/SP.
Além das prisões e buscas, a Vara de Delitos de Tóxicos de Porto Velho/RO determinou o bloqueio de contas bancárias e bens dos investigados, além do sequestro de imóveis, veículos e gados (semoventes).
Ao longo das investigações, iniciadas em janeiro de 2018, a Polícia Federal identificou a apreensão de duas cargas de entorpecentes ocorridas nas cidades de Itabuna/BA e São Paulo/SP, totalizando aproximadamente 140kg (cento e quarenta quilos) de cocaína.
As drogas eram remetidas das cidades de Porto Velho/RO e Ariquemes/RO para os Estado da Bahia e São Paulo ocultas no interior de peças metálicas de chumbo preparadas exclusivamente para este fim, com o intuito de burlar qualquer tipo de fiscalização, as quais eram transportadas por empresas de boa-fé e sem participação no esquema delituoso.
Visando a lavagem do capital ilícito obtido com a venda das drogas, restou demonstrado que os investigados adquiriram diversos imóveis, gados e veículos, sendo que alguns caminhões eram, inclusive, locados a órgãos públicos com o intuito de aparência de legalidade ao dinheiro ilícito no interior do Estado de Rondônia.
O principal investigado e líder do grupo criminoso, além de suas atividades com a compra e venda de gado e aluguel de máquinas adquiridas com o dinheiro ilícito, é proprietário de uma loja de aparelhos celulares na cidade de Ariquemes/RO, utilizada para a emissão de notas fiscais falsas e para a lavagem de capitais.
Os presos, que responderão pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro, foram encaminhados para as unidades prisionais, onde permanecem à disposição da Vara de Delitos de Tóxicos.
 
 

Mais Populares

INTRAFEGÁVEL: Estrada de acesse ao distrito de São Carlos revolta moradores.

Moradores do distrito de São Carlos distante aproximadamente 70km da capital , estão revoltados com as péssimas condições de trafegabilidade da estrada que da...

Rapaz foge após esfaquear idoso de 75 anos nas costas durante discussão em Cacoal

Ocorrência foi registrada na manhã deste segunda-feira(18 de Janeiro ). Segundo a Polícia Militar, vítima foi socorrida na madrugada de domingo e levada para...

POLÍCIA ATIRA COM BALAS DE BORRACHA PARA ACABAR COM FESTA

A Polícia Militar (PM) informou que flagrou uma festa sendo realizada na zona rural de Cerejeiras (RO), na noite deste  domingo (17) Os organizadores do...

Bandidos roubam e colocam fogo em veículo

Assaltantes colocaram fogo em um automóvel modelo HB20 que havia acabado de ser roubado na noite deste domingo (17). O veículo foi encontrado pegando...
Skip to content