Polícia Civil faz operação para prender suspeito de latrocínio; vítima foi morta ao sair para arrumar mudança

A Delegacia Especializada na Repressão a Extorsões Roubos e Furtos (DERF) deflagrou a operação Mendax, nesta quinta-feira (8), para prender um suspeito de latrocínio em Ji-Paraná (RO).

Vítima de 29 anos foi morta em abril, após após sair de casa durante a noite, acompanhada de um homem.

A Delegacia Especializada na Repressão a Extorsões Roubos e Furtos (DERF) deflagrou a operação Mendax, nesta quinta-feira (8), para prender um suspeito de latrocínio em Ji-Paraná (RO).

Segundo investigação da Polícia Civil, a vítima de 29 anos foi morta em abril, após após sair de casa durante a noite, acompanhada de um homem, para organizar sua mudança até uma chácara na zona rural de Ji-Paraná.

Desde então o morador não foi mais visto e, no dia 13 de abril, seu corpo foi achado com lesões. A suspeita é que a vítima foi morta em um latrocínio (roubo seguido de morte).

Durante a manhã, policiais cumpriram mandados busca e apreensão e prisão temporária para tentar prender o assassino do morador de Ji-Paraná. “O objetivo da operação Mendax é coletar elementos de prova para confirmação de materialidade e autoria do crime investigado”, diz a Civil.

Cerca de 25 policiais participaram da ação, além do Corpo de Bombeiros.

Mendax

O nome da operação faz referência ao termo mentira, do latim. Isso porque, segundo a polícia, as circunstâncias do fato são construídas a partir de declarações mentirosas, especialmente de investigados.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Almi Coelho

Almi Coelho

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários