Polícia Civil prende 11 em Ouro Preto do Oeste; mototaxista é um dos presos

Criminosos pretendiam roubar um caminhão pertencente à Prefeitura de Ouro Preto do Oeste, com o intuito de trocar o veículo por drogas na divisa Brasil/Bolívia

A Polícia Civil de Rondônia, através da Delegacia de Ouro Preto do Oeste, está dando cumprimento a 11 (onze) mandados de prisão preventiva e busca e apreensão na manhã desta quarta-feira (23/06), em vários endereços na cidade, contra suspeitos de integrarem uma associação para prática de tráfico de drogas na cidade.

Dentre os presos está um mototaxista suspeito de associação com a quadrilha, que se valia do trabalho de entrega na modalidade delivery na cidade para ampliar a ação do tráfico. Das onze pessoas presas, nove tem passagens pela polícia.

A Operação denominada “Narco Ouro”, coordenada pelo delegado Niki Alves Locatelli, envolve a participação de vários agentes de delegacias do interior do estado, e policiais militares do NI. Segundo a polícia, a quadrilha vem sendo investigada há meses, e ficou apurado que líderes do bando davam ordens de dentro do Presídio Agenor Martins de Carvalho em Ji-Paraná/RO, e que alvos da operação que estão sendo presos, pretendiam roubar caminhão da prefeitura de Ouro Preto.

A Polícia Civil espera que os crimes de furto e roubo de motos, e outros delitos que ocorreram na cidade nos últimos dias, sejam elucidados a partir da prisão de um indivíduo na tarde de segunda-feira, que praticou o furto de uma Honda XRE 300 no Jardim Aeroporto e de prisões efetuadas na operação de hoje.

De acordo com o delegado, as investigações se iniciaram há três meses e descobriu que a associação contava como apoio de dois apenados do Presídio Agenor Martins de Carvalho, em Ji-Paraná, os quais davam ordens para remessa de droga a Ouro Preto do Oeste, exercendo o controle e a contabilidade do tráfico.

Também foi desarticulado um plano em que os criminosos pretendiam roubar um caminhão pertencente à Prefeitura de Ouro Preto do Oeste, com o intuito de trocar o veículo por drogas na divisa Brasil/Bolívia.

Até o momento, os investigadores apreenderam vários inúmeras pedras e tabletes de crack e maconha, uma motocicleta furtada, sendo que as diligências ainda estão em andamento.

A Operação faz parte do cronograma nacional de repressão ao tráfico de drogas, denominada Operação Narco

Brasil, comandada pelo Ministério da Justiça.

 

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Almi Coelho

Almi Coelho

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários