27.9 C
Ariquemes
domingo, fevereiro 28, 2021
Início Notícias Polícia Federal deflagra Operação QUINTO para combater tráfico em Ariquemes/RO e Igarapé/MG

Polícia Federal deflagra Operação QUINTO para combater tráfico em Ariquemes/RO e Igarapé/MG

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (20/11/20), a segunda fase da OPERAÇÃO QUINTO, no intuito de cumprir 03 (três) Mandados de Busca e Apreensão e 03 (três) Mandados de Prisão Preventiva, todos exarados pela 3ª Vara Federal da Seção Judiciária em Rondônia.

 

 

Os mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos em Rondônia e Minas Gerais, nas cidades de Ariquemes/RO e Igarapé/MG.

 

 

As investigações foram iniciadas em fevereiro de 2019 com a finalidade de identificar a participação dos integrantes da organização criminosa sediada na região de Ariquemes/RO, com uma estrutura hierárquica bem definida, que tinha como principal atividade a prática do tráfico de drogas oriundas da Bolívia e Peru, para remessa a outros Estados da Federação.

 

Durante as investigações da Operação QUINTO, constatou-se que os integrantes do grupo criminoso, estabelecido em Rondônia, atuavam recebendo drogas de fornecedores estrangeiros e transportavam o entorpecente para os centros consumidores, escondido em caminhões e automóveis.

 

Com os dados coletados, foi possível interceptar 03 (três) remessas de cloridrato de cocaína da ORCRIM, totalizando cerca de 230 Kg (duzentos e trinta quilos) de substâncias ilícitas apreendidas, em flagrantes realizados em Bom Despacho/MG (137 Kg), Senador Guiomar/AC (42 Kg) e em “Quatro Bocas”, região de Rio Branco/AC (50kg).

 

Após a deflagração da primeira fase, com a continuidade da investigação, contatou-se que o grupo criminoso permaneceu atuando ativamente no tráfico de drogas, resultando na deflagração desta segunda fase.

 

O nome da Operação faz referência ao “quinto trabalho de Hércules”, no qual o herói grego desviou o curso do rio Alfeu para lavar os estábulos do Rei Aúgias, em referência ao objetivo da PF em reprimir, de forma contundente, o tráfico de drogas na cidade de Ariquemes/RO.

 

Mais Populares

Boletim diário sobre coronavírus em Rondônia

O Governo de Rondônia, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), divulga os...

DESTAQUESJovem é torturado e tem orelha arrancada em Porto Velho

Um jovem ainda não identificado foi torturado e teve sua orelha arrancada por criminosos na madrugada deste sábado (27). A vítima foi encontrada amarrada...

ARIQUEMES – PM prende elemento que invadiu comercio e estuprou funcionária na Av. Canaã.

https://www.youtube.com/watch?v=RSTaX6CKtb0&ab_channel=MKMultim%C3%ADdiaEVENTOSENOTICIAS

PRF realiza maior apreensão de cocaína nas BRs do estado em 2021

Droga ilícita poderia render mais de R$ 7 milhões aos infratores; Interceptação de cocaína em 2021 já é 3 vezes maior do que no...
Skip to content